quarta-feira, 30 de setembro de 2020
Auxílio-alimentação: informe do jurídico em relação ao descumprimento da decisão judicial por parte da PMNH.
Reforma Administrativa: CARTA ABERTA AOS E ÀS PARLAMENTARES
































quarta-feira, 23 de setembro de 2020
Urgente: Prefeitos da Amvars decidem não retornar com aulas presenciais em 2020.
Conforme noticiado pelo Portal de Notícias Dudunews e pelo Jornal NH, os prefeitos da Amvars, que Novo Hamburgo faz parte, decidiram que as aulas presenciais não retornam neste ano. A exceção são os nonos anos, que terão calendário específico. Esperamos um posicionamento oficial do Governo Municipal de NH sobre a possibilidade ou não de retorno dos nonos anos, ao nosso ver, impossível de ocorrer. De qualquer forma, a decisão foi fruto da pressão do magistério de toda a região para que os municípios não acatassem a proposta absurda do Governo Estadual. Em Novo Hamburgo, iniciamos a campanha pelo retorno seguro há meses, dadas as condições vividas. Já se faz necessário também pensar no próximo ano, pois há possibilidade de ainda estarmos em situação semelhante à atual.
segunda-feira, 21 de setembro de 2020
Auxílio alimentação: PMNH segue descumprindo decisão judicial
A prefeitura está descumprindo determinação judicial e usando todos os recursos que lhe cabem para não efetivar o direito previsto em legislação.
sexta-feira, 18 de setembro de 2020
Reflexos da lei 173/2020 sobre progressões e promoções:
Depois de quase quatro meses, a Prefeitura Municipal tornou público o parecer sobre os reflexos da lei 173/2020 na vida funcional dos servidores. A tabela abaixo foi enviada nesta tarde pelo RH ao SindprofNH e a tese que levantávamos desde o princípio se confirmou, pelo menos em parte, pois não era a integralidade de promoções e progressões que seriam congeladas de acordo com esta lei, pois a maioria permanece. Ainda há alguns pontos que serão analisados pelo nosso jurídico. A tabela enviada pelo RH está transcrita abaixo:
quarta-feira, 16 de setembro de 2020
Atualização dívidas e atrasos da PMNH com o Ipasem:
A prefeitura de Novo Hamburgo tem acumulado, ao longo dos anos, e nessa gestão inclusive, uma dívida milionária com o Ipasem- Instituto de Previdência e Assistência dos servidores municipais- que somam mais de 500 milhões de reais. Ocorre que é descontado mensalmente, em folha, 14% de alíquota para a previdência e 5,5% de assistência da servidora e do servidor. Porém, a prefeitura não vem cumprindo com a parte patronal, só aumentando a dívida a cada mês, onerando Ipasem e servidores, ou seja, todo mês o servidor cumpre com a sua parte e a administração não. Seguem os dados:
terça-feira, 15 de setembro de 2020
Ipasem cobrirá exames Covid-19
A partir de hoje, o Ipasem inicia a cobertura para exames Covid-19. O segurado irá desembolsar 92,50 para o PCR e 80,00 para o IgG/IgM, o restante será custeado pelo Instituto. Isto atende à solicitação feita pelo SindprofNH no mês de julho. Abaixo mais detalhes de como funcionará:
segunda-feira, 14 de setembro de 2020
Progressões e promoções após a Lei 173/2020:
Embora a referida lei federal tenha sido aprovada em maio, até agora o Governo Municipal não decidiu como irá aplicar o texto da lei na esfera local. Muitos colegas que pediram alterações de nível, ou que estão esperando algum outro avanço, receberam como retorno que esses estariam suspensos até que se emitisse um parecer sobre o assunto, o que até agora não ocorreu. Na última semana, solicitamos uma reunião com a Procuradoria Geral do Município para averiguar quando terão um posicionamento e terminar com a espera de meses dos colegas por uma definição. De antemão, expomos a nossa visão de que a Lei 173/2020 não congela a totalidade das progressões e promoções. Estamos no aguardo tanto da definição deste quadro, como do agendamento desta reunião.
Auxílio alimentação: O juiz amplia o prazo
Auxílio alimentação: O juiz deu mais 10 dias de prazo para cumprimento da decisão da liminar. Ao mesmo tempo, a Prefeitura recorreu em duas instâncias, demonstrando que não tem interesse em pagar nosso auxílio alimentação e que não reconhece nosso direito. No caso dos professores, estamos trabalhando mais do que em tempos de aulas presenciais, muitos tendo que adquirir equipamentos e planos de internet melhores para ter alguma qualidade nas aulas não presenciais, tudo do próprio bolso e sem nenhum auxílio do Poder Público. Nosso jurídico está atuando para dar mais agilidade ao cumprimento da decisão.
sexta-feira, 4 de setembro de 2020
Reportagem sobre os atrasos de repasses ao Ipasem no Jornal Canudos,
Reportagem sobre os atrasos de repasses ao Ipasem na penúltima edição do Jornal Canudos, página 08.
quinta-feira, 3 de setembro de 2020
Termina prazo para pagamento do auxílio-alimentação
Termina hoje o prazo para que o Governo Municipal cumpra a decisão para o retorno do pagamento do auxílio-alimentação!