terça-feira, 14 de abril de 2015

Professores farão paralisação na Praça do Imigrante


        Em resposta a falta de propostas do executivo, professores paralisam meio turno.

A Mesa Permanente de Negociações realizada na tarde desta terça-feira, 14 de abril, terminou com uma notícia pouco agradável para os mais de 100 funcionários municipais que participaram do ato publico no Centro Administrativo Leopoldo Petry. O Executivo não apresentou uma nova proposta para reposição da inflação.

Diante disso, a categoria fará uma paralisação a partir das 13h desta quarta-feira, 15 de abril, na Praça do Imigrante. “Vamos parar de maneira parcial, pois queremos mobilizar as categorias aos poucos. Não podemos esquecer que essa não é uma paralisação do sindicato dos professores, mas sim de todos os funcionários públicos municipais”, ressaltou Andreza Formento presidente do SindProfNH.

A pauta dos professores discutirá as terceirizações e todos os problemas que elas já geram na educação municipal, informará os cidadãos do real motivo da paralisação e convocará a comunidade para apoiar todos os funcionários municipais.

“Sem o apoio da comunidade não conquistaremos nada. Precisamos que o cidadão hamburguense se mobilize. Ano que vem teremos eleições, precisamos cobrar que o prefeito apareça já e não apenas nos palanques pedindo votos”, concluiu Formento.

Uma nova data para a Mesa Permanente de Negociações foi agendada para quarta-feira, 22 de abril, às 16h na prefeitura. Uma nova mobilização e ato público foram programados para esse dia.

Nenhum comentário: