quinta-feira, 9 de abril de 2015

Estado de Greve é aprovado em Assembleia Geral

Professores rejeitam propostas do município e se organizam para ato público

Aconteceu nesta quinta-feira, 09de abril, a Assembleia Geral da Campanha Salarial 2015. Reunidos na sede do SindProfNH, os professores decidiram por unanimidade pelo Estado de Greve.

“Frente ao autoritarismo das mesas de negociações, onde as propostas já vieram prontas sem possibilidade alguma de construção de ideias, a categoria definiu que o único caminho será o organizar o magistério para enfrentar  a precarização da educação hamburguense” afirmou a Presidente do SindProfNH, Andreza Formento.

A decisão ocorreu após a gestão apresentar uma proposta de reposição da inflação em duas parcelas 4 % em abril e 4,16% no mês de novembro. “Rejeitamos essa proposta por uma questão simples de matemática. Se a reposição inflacionária não for total, em 6 meses a perda salarial terá sido de aproximadamente 25%. Imagine o impacto disso no salário de um professor que recebe R$1.200,00  por mês”, comentou a diretora de uma escola.

Um ato público será realizado na próxima terça-feira, 13 de abril às 17h no centro administrativo.
“Contamos com o apoio da comunidade de Novo Hamburgo para resolvermos essa questão. Não estamos discutindo um aumento de salário, mas a desvalorização dos vencimentos do magistério. Somente com o apoio da comunidade vamos sanar esse problema e também o mais urgente de todos, a falta de professores”, disse a Presidente.

Nenhum comentário: