quinta-feira, 27 de julho de 2017

Prefeitura estabelece prazo para Reclassificação.

Nesta manhã, a prefeita Fátima Daudt e a secretária Maristela Guasselli chamaram o SindprofNH para esclarecimentos relativos à efetivação da “Lei da Reclassificação”, como ficou conhecida a lei 3012/2017, e atendendo a solicitação que fizemos via ofício. 



Finalmente foi estabelecido um prazo para que se resolva a situação: 30 dias. A prefeita ainda alegou que existem problemas técnicos no sistema, que estão atrasando a demanda de Recursos Humanos. Por isso designou uma força-tarefa para colocar em prática a lei. Fomos informados de que a Nota Técnica, que regulamenta tal aplicação, já foi entregue para o RH (DGDH).

Existe uma questão aberta, ainda não respondida. O setor de RH informou à prefeita que a correção salarial já havia sido feita. O Sindicato fez uma rápida consulta com a categoria através das redes sociais e mais de 40 professores manifestaram não terem tido a correção nos salários. Portanto, cremos que há um mal-entendido por parte deste setor, pois não chegou ao nosso conhecimento nenhum caso de professor que tenha recebido a correção salarial relativa à reclassificação.

Já informamos o governo sobre o fato e reforçamos a solicitação de que a correção salarial seja realizada o quanto antes.

O Sindicato segue acompanhando a questão e informará a categoria de qualquer novidade.


Atualização:
 
No final da tarde recebemos a ligação da secretária de educação que nos disse ter procurado o RH para entender essa informação desencontrada. Então o setor entendeu do que se tratava e confirmou que não pagaram ninguém ainda relativo a reclassificação, mas sim das outras alterações de nível. Então agora "limpamos esse meio de campo" e vamos seguir acompanhando e cobrando a efetivação da lei! Categoria está de parabéns pela mobilização!



Nenhum comentário: