segunda-feira, 1 de julho de 2019

Relato da reunião para continuidade da negociação da pauta e 13º salário.

No último dia 27 de junho, quinta-feira, o Sindprofnh reuniu-se com representantes da Administração para tratar da continuidade da discussão sobre os demais pontos da pauta de Negociação Salarial de 2019. Os pontos tratados foram Hora Atividade em Local de Livre Escolha, adiantamento da 1ª parcela do 13º Salário e mudanças na Legislação de Estágio Probatório. Em relação a este último item, não há a previsão legal de refazer a Avaliação, o que tem prejudicado muitos professores quando avaliados de forma imparcial, impossibilitando-os de continuar na Rede. Encaminhou-se o pedido junto à PGM da possibilidade de nova Reavaliação, a fim de tornar o processo mais justo e imparcial.
Quanto à Hora Atividade em Local de Livre Escolha, cobramos da Secretária de Educação o andamento nas negociações e a efetivação do aumento para mais 4h, totalizando 8h em local de livre escolha mensais. A Secretária Maristela afirmou que esta demanda será resolvida no segundo semestre com o grupo de trabalho.
Em relação ao adiantamento da 1ª parcela do 13º salário, que em administrações anteriores sempre foi pago até a 1ª quinzena de junho, o Secretário da Fazenda, Gilberto dos Reis, afirmou que não há previsão para os próximos meses!
Ainda, ficou pré-agendada uma reunião para o início de setembro. Aguardaremos.

Nenhum comentário: