segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Discussão sobre ampliação da Hora Atividade à Distância prossegue no ano que vem.


Como todos têm acompanhado ao longo do ano, estamos na luta pela ampliação da Hora Atividade à Distância, de uma para duas por mês. Em novembro, a Secretaria de Educação montou uma comissão para discutir o tema, composta por quatro diretoras representando EMEIs e EMEFs, pela Secretária de Educação e pela Diretora de Educação, além de um representante do SindprofNH, que levou a reivindicação da categoria. Ao todo, foram três reuniões até o presente momento, mas não há nada decidido ainda. Nova reunião será no início do próximo ano, em data a definir.

O objetivo da comissão é analisar a viabilidade da ampliação da hora atividade à distância e em que termos ela se dará. As equipes diretivas de todas as escolas foram convidadas a enviar contribuições sobre os critérios para se implementar esta ampliação. O SindprofNH sempre leva que estamos trabalhando com uma demanda que é desejo da maioria dos professores, manifestada pelo abaixo-assinado e pelas campanhas virtuais já realizadas.

Para o próximo ano, a categoria precisa estar mobilizada, sobretudo para a campanha salarial que se aproxima. Teremos grandes desafios e certamente continuaremos pautando a ampliação da Hora Atividade à Distância, além das mudanças necessárias no Plano de Carreira, visando maior valorização das professoras e professores.

Nenhum comentário: