quarta-feira, 4 de maio de 2011

EXECUTIVO NÃO DEMONSTRA INTERESSE EM VALORIZAR PROFESSORES


O prefeito Tarcísio, desde que foi eleito, inaugurou uma nova forma de Negociação Salarial. Se antes tínhamos prefeitos que faziam questão de negociar pessoalmente com os sindicatos, hoje, acontece justamente o contrário; o prefeito atual foge de qualquer discussão que envolva os direitos dos trabalhadores.
Este ano desrespeitou a data base dos funcionários públicos, e nem se quer esteve presente em nenhuma das duas reuniões, de “fachada”, promovidas pelos seus secretários para receber e apresentarem uma contra proposta que não contempla as necessidades da categoria.
            E para completar nesta última quinta-feira, dia em que recebeu das entidades sindicais, o posicionamento da categoria contrário a sua proposta encaminhou a Câmara de Vereadores projeto de lei em regime de urgência o que demonstra total desrespeito pelos funcionários públicos municipais.
A postura da administração reforça que somente a mobilização e participação do servidor rumo às lutas farão chegar às conquistas da pauta de reivindicações.
INFORME-SE! PARTICIPE! NOVO HAMBURGO MERECE TER SEUS PROFESSORES VALORIZADOS!  

9 comentários:

Anônimo disse...

Que falta de vergonha!!! No que se transformou esta rede de ensino? Prefeito e secretário de educação, ambos farinha do mesmo saco. E por falar no secretário Adalberto Quebra Barraco, parece que o cara se descompensou mais uma vez no curso que tiveram os coordenadores de laboratório, no Cepic. Aos gritos e com o dedo em riste, pedia para sua cúpula submissa anotar o nome da professora que se manifestou contra sua "lavagem de roupas sujas". O cara é tão despreparado que não consegue, sequer, disfarçar sua total incompetência.

Anônimo disse...

Penso que está na hora de fazer algo para acabar com toda esta bandalheira. Ou nós professores encaramos esta luta e batemos de frente, ou vamos ser derrotados por esta trupe de incompetentes e antidemocratas. Que tal começar por incitar a queda do secretário? Talvez faixas, pichações pela cidade inteira... Que alegria ver escrito por toda parte... "ADALBERTO QUEBRA BARRACO - SERÁ QUE ELE CAI OU NÃO CAI? AJUDE O TARCÍSIO A DECIDIR O FUTURO DA EDUCAÇÃO EM NOVO HAMBURGO! Aposto que muita gente (tire-se aí as diretoras da rede) apoiariam o manifesto. Vamos pensar em algo do tipo...?

Petista em deserção disse...

Diria que estamos sentindo na pele o que os russos sentiram quando foram traídos por Stalin.Me sinto triplamente traído, como petista que sempre fui, como professor, como cidadão. Se no PT municipal de NH tivessemos um presidente que conseguisse se contrapor as atitudes autoritária e déspostas tanto do prefeito, quanto secretário de educação( este relamente passando de todos os limites da civilidade, integridade, ética...)um encaminhamento seria a Comissão de Ética do Partido, outra situação seria a CUT se também não fosse praticamente um aparelho do Partido. Esses seriam dois encaminhamentos, que se fosse em outros tempo, algum efeito teria.Como a realidade é outra, para mim temos que demonstrar coragem e GRITAR os demandos desta admisnistração para o o povo do Rio Grande, assim como o Cpers o fez com o governo chará de posturas do Tarcísio e Beto. Se o NH não divulga o que ocorre, pensemaos que há outros meios de comunicação que não se furtarão de fazer estas denúncias pelo bem da democracia e da cidadania. E cabe a nós professores, tornarmo-nos realmente protagonistas da nossa liberdade de expressão e não aceitarmos sermos coagidos, intimidados e ameaçados pelo secretário de educação e nem pelas direções de escolas, muitas coniventes com esses desmandos.Este governo "PETISTA" nos chama mais uma vez para a LUTA. E aí, vamos nos acovardar ou LUTAR pela nossa DIGNIDADE.

Anônimo disse...

Alguém pode responder por favor: O Tarcísio é petista. Ele ainda está no Partido dos Trabalhadores? Por suas posturas pode-se dizer que é um "antipetista". Suas práticas estão muito longe de serem defendidas pela esquerda democrática. Temos no governo da prefeitura um ditador. Alguém pode doar um passaporte para que ele mude de país. Parece que no Oriente Médio estão recrutando novos ditadores, mas tem que ter experiência e nestes dois anos com certeza ele adquiriu muita. A coisa não está para brincadeira, quem, nesta cidade, poderia imaginar que um governo do Pt seria uma réplica da Ditadura( por enquanto, sem tortura física)? Não podemos mais continuar calados, sob pena de sermos esmagados pela administração Tarcísio. Sei que temos muitos colegas petistas, uma sugestão: denuncie para todos os petistas(vereadores, direção do PT, mas não só de NH, mas de todo RS)o que vem ocorrendo em nossa cidade.Ele está manchando a reputação do Partido.

Anônimo disse...

Desde que assumiu a prefeitura de Novo Hamburgo Tarcísio corre longe das entidades classistas. Vale lembrar o que fez ao Sindicato dos Sapateiros durante as manifestações contra a extinção do plano de carreira dos funcionários públicos.Erro inimaginável e imperdoável para um governante petista, que deve sua eleição ao movimentos sociais e classistas de Novo Hamburgo.Sabem aquela história:"Comeu, se lambeu e depois cuspiu no prato". Poi é, exatamente o que o queridíssimo da DS de Novo Hamburgo tem feito desde que foi eleito.

Olga disse...

Este senhor é a maior falácia do PT e do Movimento Sindical. Estamos pagando caro pela "maquiagem" que os marquetiros fizeram para que Tarcísio se "tornasse" uma persona agradável, defensor dos direitos dos trabalhadores, democrático. A partir da sua posse, a máscara vem caindo, derrento como cera sob o calor.Mas temos muito que agradecer ao PT de Novo Hamburgo por ter criado um personagem que jamais existiu. Parabéns.

socram disse...

Amigos, vivemos um crise ideológica dentro dos partidos políticos, estamos sem referencia e identidade, näo sabemos para quem e como militar. Tudo paresse farinha do mesmo saco, os que plantaram o sonho de revolução democrática, hoje agem de forma dura e autocrática.qdo me deparo com aqueles que ergueram a bandeira da democracia, da liberdade de expresssao, em fim os que criticaram a ditadura, embora nunca estiveram na luta, esqueceram que companheiros nossos morreram na luta por justiça social e trabalhista, na organização dos sindicatos...companheiro Beto e Tarcisio vcs nao podem esquecer o quanto lutamos para que a voz dos trabalhadores e oprimidos fossem ouvidas pelas elites e os que governaram esse pais.Hoje no poder esquecemos tudo propomos, o que lutamos e escrevemos em nome do poder...fico chocado quando vejo diretoras sendo ame assadas, obrigadas a tomar atitudes que desrespeito a luta e organização sindical...vcs acham mesmo que iram se perpetuar no poder para sempre!!!

socram disse...

Colegas, a postura da atual administração, de autoritarismo e de ausência de diálogo nos coloca diante de um desafio maior, nos chama para luta...precisamos chamar o professorado e os demais seguimento dos funcionários a lutar pelo direito a liberdade de expressão, do direito ao contraditório...já fomos chamados pelo excelentíssimo secretaria de educação de analfabetos políticos, em parte ate concordo, lembro da resistência desses em participar das lutas e das assembléias...mas é hora de acordar e dar um reposta a altura aos peseudos democratas pietistas que se encontram no poder.

Anônimo disse...

jà está valendo a nova ortografia?