quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Prefeitura quebra acordo novamente e não mudará forma de pagamento da reclassificação


    Após ter a certeza de que seria retomado o acordo e o pagamento das parcelas retroativas voltar a ser em folha complementar, recebemos a confirmação de que o governo manterá o pagamento em folha única.

    A forma de pagamento em folha complementar, que foi garantia no acordo com mais de cem professores e professoras, assegura que a parcela indenizatória não seja somada ao salário do mês, pois em folha única leva à alteração da faixa do desconto do Imposto de Renda de inúmeras colegas.

    O assessor jurídico da prefeitura, Dr. Ruy Noronha, afirmou que não havia nenhum impedimento que fosse feito em folha complementar e assim foi realizado durante um ano, constando nos termos do acordo realizado.

    Contudo, no mês passado, colegas foram surpreendidas com o pagamento em folha única. Entramos em contato com o Secretário da Fazenda, Gilberto dos Reis, que afirmou que esta foi uma opção da Administração Municipal, mesmo sabendo que havia um acordo prévio, como já dito anteriormente. Procuramos o Dr. Ruy Noronha e a Secretária de Educação Maristela Guasselli que afirmaram que iriam intermediar junto ao RH que se mantivesse o acordo de pagamento em folha complementar. Ontem, dia 18 de setembro, estivemos novamente com o Assessor Jurídico Especial que confirmou que estava tudo certo quanto ao assunto, mas que iria verificar com o RH.

    Entretanto, no início da noite, Dr. Noronha envia um e-mail dizendo que o Secretário da Fazenda determinou, formalmente, que se mantivesse o pagamento em folha única, ou seja, não cumpriu a palavra dada no ano passado, conforme acordo assinado pelos professores municipais.

Nenhum comentário: