segunda-feira, 30 de abril de 2018

PRINCIPAIS PONTOS DE DISCUTIDOS NA REUNIÃO HOJE COM A SMED


HORA-ATIVIDADE À DISTÂNCIA

Sobre a hora atividade à distância ainda não há um posicionamento definitivo por parte da SMED. A Secretária de Educação se comprometeu retomar a discussão em junho, quando esta retorna de suas férias. Até lá, vamos amadurecendo o debate nas escolas e espaços pedagógicos. Vamos também intensificar uma campanha de conscientização sobre a importância desta medida na melhora nas condições de trabalho e na qualidade de vida, que refletem, sobretudo, na atuação pedagógica.

PLANO DE CARREIRA

Tratamos sobre itens para revisão do atual plano de carreira, em especial na equiparação salarial entre professores de educação infantil e de ensino fundamental. A SMED afirma que possíveis alterações serão feitas após conclusão de estudos sobre o assunto.

ASSÉDIO MORAL

Está na pauta, também, a criação de legislação municipal visando combater o assedio moral. Foram pedidos exemplos de legislações já existentes, que serão encaminhadas para análise na Procuradoria Geral do Município (PGM). Tais exemplos já foram enviados para a SMED e aguardamos avançar nesta pauta.

REPRESENTANTE NA CADEP

O SindprofNH também está requerendo participação na Comissão de Acompanhamento de Estágio Probatório, CADEP. A SMED afirma que esta demanda será encaminhada para análise na PGM.


Nenhum comentário: