quarta-feira, 18 de outubro de 2017

O SindprofNH demonstra preocupação com a falta de segurança nas escolas da Rede Municipal.

São frequentes as ocorrências de furto e vandalismo.  E tudo indica que existe negligência por parte da empresa gestora dos serviços de alarmes. A cada ocorrência, janelas, portas, paredes, aparelhos eletrônicos, de informática e outros objetos são danificados ou furtados, sendo que em muitos casos há notícias de demora no atendimento por parte da empresa. Tais fatos causam prejuízos ao erário público em função dos gastos com manutenções e reposições e o abalo psicológico aos professores, alunos, funcionários e comunidade em geral.

Um exemplo é o caso da EMEF Pres. Castelo Branco, que em duas semanas sofreu dois arrombamentos, com furto e depredação. Após visita a escola, o Sindprof encaminhou ofício à mantenedora solicitando providências.

Na tarde de hoje, estivemos na Câmara de Vereadores para levar esta questão ao conhecimento da Casa Legislativa. Durante a sessão foi apresentado requerimento, assinado por vários vereadores, solicitando a Smed esclarecimentos sobre o assunto.


O Sindicato dos Professores vai continuar cobrando ações que garantam a segurança nas Escolas da Rede Municipal. Solicitamos que as escolas nos informem as ocorrências desta natureza. 

Nenhum comentário: