terça-feira, 17 de outubro de 2017

EMEF no bairro Santo Afonso será fechada em 2018. Nenhum professor pode ser prejudicado.

Conforme noticiado hoje pela imprensa local, a EMEF Olavo Bilac será fechada ao final do ano letivo de 2017, para que no seu lugar seja construída uma Escola Municipal de Educação Infantil, com previsão para início do funcionamento em 2019, que atenderá as faixas etárias de 0 a 3 anos. Segundo a reportagem, a polêmica gira em torno de que a comunidade escolar das três escolas envolvidas com este fechamento (uma vez que os alunos da EMEF Olavo Bilac serão transferidos para a EMEF João Baptista Jaeger, que por consequência terá alunos do 4º e 5º anos transferidos para a EMEF Arnaldo Grin) não foi consultada, sendo pega de surpresa com a decisão da Administração Municipal. 

Questiona-se se as escolas conseguem comportar este aumento de alunos sem salas de aula lotadas, respeitando os limites de alunos por turma estabelecidos pelos Conselhos Nacional, Estadual e Municipal de Educação, e se possuem mesas, cadeiras, banheiros, pátio, brinquedos etc. adaptados para receberem as crianças destas faixas etárias. Estas questões precisam ser respondidas e as escolas regularizadas.

Quanto ao corpo docente da EMEF Olavo Bilac, o SindprofNH já enviou ofício à Secretaria de Educação, assim que soube desta medida, dizendo que nenhum professor pode ser prejudicado em função deste fechamento. Ou seja, estes não devem enviados para escolas que não sejam de sua preferência. Desta forma, o Sindicato se coloca à disposição de todos  os professores que por ventura se sentirem prejudicados.

Nenhum comentário: