quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Dia de Luto e Luta e Paralisação Nacional!

Sexta-feira, dia 11 de novembro, é dia de dizer que somos contra todo ataque que coloque nas costas do trabalhador a culpa pela crise econômica. Já foi assim em 2009, quando o governo municipal extinguiu o plano de carreira, com a desculpe de cortar "gastos" públicos. Agora está ocorrendo em nível nacional. O governo federal quer congelar os investimentos em saúde, educação e assistência social por 20 anos! 

A Proposta de Emenda à Constituição 241 (55), quer alterar inclusive a garantia constitucional de repasse mínimo para educação e saúde (18% das receitas da União para educação e 15% para saúde), que deixaria de existir a partir de 2018. É o desmonte de unidades de saúde, hospitais, escolas e universidades públicas. 

Além disso, está na pauta do governo a reforma da previdência, que aumentará para 65 anos a idade mínima para a aposentadoria, tanto para homens como para mulheres. Venha se somar a esta luta! 

Dia 11 de novembro, mobilização na Praça do Imigrante a partir das 9 horas. Não à PEC 241! Não a Reforma da Previdência!

Nenhum comentário: