sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Professores se emocionam em evento no teatro


Espetáculo "O Quarto Sinal"


A noite de ontem, quinta-feira (19), foi especial para os professores sindicalizados que assistiram ao espetáculo “O Quarto Sinal” no Teatro Paschoal Carlos Magno no centro de Novo Hamburgo.



A peça é ambientada em um velho teatro onde dois atores aposentados revivem suas histórias de juventude nos tempos áureos da casa de espetáculos. Na história o prédio do antigo teatro será demolido levando um pedacinho de vida de cada um deles.

Ana Beatris Wittmann e marido
“O espetáculo como um todo foi emocionante. Vê-los rememorando sua vida proporcionou momentos de grande reflexão”, comentou a professora Ana Beatris Wittmann que faz parte do grupo
de sindicalizados que se beneficiaram da iniciativa do SindProfNH que patrocinou 40 ingressos gratuitos para professores e ingressos com preço promocional para acompanhares. 

A terapeuta ocupacional, Flávia Matias aproveitou o desconto no ingresso e veio de Sapiranga especialmente para assistir à peça. 






Flávia Matias e amigas na noite do espetáculo.



“As tentativas de Miguel em ajudar o Antônio, a delicadeza dos gestos em frente ao espelho enquanto o ator se maquiava… Isso tudo fazia com que eu sentisse a energia do velho teatro onde estavam. Realmente o espetáculo foi maravilhoso”, afirmou Flávia que estava visivelmente emocionada. 








A diretoria do sindicato também marcou presença no evento. A Vice-presidente, Maria Regina da Rosa e a primeira tesoureira,Sandra Finken foram acompanhadas de amigas também professoras.

Vice-Presidente Maria Regina acompanhada das amigas.

O Presidente do SindProfNH também compareceu e aprovou o espetáculo. “A apresentação foi belíssima e o final surpreendente”, disse ele satisfeito ao comentar sobre a decisão de patrocinar uma noite de cultura para os professores “Nossa profissão exige que façamos reflexões constantemente, e a história desta noite sem sombra de dúvidas mexeu com cada um de nós”.


Sandra Finken e Gabriel Ferreira 






Gabriel ainda salientou que a iniciativa foi idealizada pela professora aposentada e membro da diretoria anterior do SindProfNH, Maria Cecília Braum que não compareceu ao evento, pois recupera-se de um pequeno procedimento cirúrgico.










“Agradecemos a Cecília por nós proporcionar uma noite incrível. Ela já está bem em casa e em breve promovendo mais atividades com os professores da rede”, concluiu.
Diretoria do SindProfNH recepcionando os sindicalizados.



Nenhum comentário: