segunda-feira, 8 de junho de 2015

Vereadores aprovam reajuste dos próprios salários

 

Após votação, base do governo abandonou a sessão.

Na noite desta segunda-feira (08), aconteceu a primeira votação do projeto de lei que prevê o reajuste dos salários dos vereadores de Novo Hamburgo.

Cerca de 50 professores participaram da
sessão que foi marcada pelo despreparo do Presidente da Câmara, Enfermeiro Vilmar e do segundo secretário, Antônio Lucas. Aprovado em primeira votação, por oito votos a cinco, os vencimentos dos parlamentares vai ultrapassar R$10 mil reais por mês.

Após a aprovação do projeto, Antônio Lucas defendeu seu voto favorável ao próprio aumento. "Todos os servidores receberam aumento e é justo que os vereadores recebam". 

Ao ser vaiado pelos servidores em educação o vereador ironizou a manifestação dizendo que os professores não teriam capacidade para ocupar o seu cargo. A reação imediata dos professores fez com que o Presidente da Câmara suspendesse a sessão plenária.

Esta não é a primeira vez que o Enfermeiro Vilmar usa de seu poder como Presidente para interromper sessões ao ser contrariado. Durante a greve do funcionalismo, diversas vezes, o chefe da câmara suspendeu votações ao ser pressionado pelo público presente quando atacava o funcionalismo ou defendia ações arbitrárias do executivo. 

Antes mesmo do final da sessão, e após votarem seu aumento, a maioria dos vereadores da base do governo se ausentou e não retornou ao plenário.

Permaneceram na Câmara a Vereadora Patrícia Beck, Issur Koch, Sérgio Hanich,Raul Cassel e Ênio Brizola, além do Presidente da Câmara, Enfermeiro Vilmar.

A sessão continuou sem nenhuma votação importante e apenas com o espaço de lideranças.

Na quarta-feira deve ocorrer a segunda e última votação do projeto que pagará aos vereadores cerca de oito vezes mais que o salário de um professor em início de carreira em Novo Hamburgo.

Nenhum comentário: