sexta-feira, 26 de julho de 2013

NOTA SOBRE AS FALTAS DOS DIAS DE GREVE

Professoras e professores: nota sobre os dias de greve de abril e de julho
SiINDPRO/NH se articulou para que as funcionárias e funcionários não tenham falta não justificada no livro ponto. Após intervenção da entidade, executivo garantiu que nenhum funcionário será penalizado.

A direção do Sindicato dos Professores Municipais de Novo Hamburgo participou de uma reunião na tarde do dia 22/07, na prefeitura municipal, com uma comissão representativa do executivo. Sindicatos e uma comissão indicada pelo executivo, negociaram o pedido, encaminhado através de ofício, pelo SINDPROF/NH  de que os dias de paralisação deste ano de 2013 não terão prejuízo, devendo ser compensados em cada unidade escolar. Conforme acordado na reunião, será encaminhado pelo executivo um projeto de lei para a Câmara de Vereadores, solicitando que as datas de abril e julho sejam compensadas em datas que serão organizadas nas escolas conforme as necessidades e calendários de cada escola. 
O SINDPROF/NH alerta que assim que o projeto for aprovado pela Câmara de Vereadores, os(as) professores(as) deverão ter seu ponto retificado, sendo abolidas as faltas não justificadas. Quanto às  professoras e professores em estágio probatório, nenhum deve receber avaliação inferior ou nota menor para aqueles(as) que participaram da mobilização. A greve é direito garantido pela Constituição, portanto após a negociação da entidade, a falta deverá ser anistiada e nenhum(a) professor(a) deve ter prejuízo.
Dúvidas ou questões pontuais devem ser encaminhadas ao SINDPROF/NH para que possamos orientar e esclarecer o mais breve possível. Manteremos as informações atualizadas.

Sindicato dos professores de Novo Hamburgo- SINDPROFNH
Gomes Portinho,17,sala 605, Centro. Fone: 30361455 - 82438866

Nenhum comentário: