Com o slogam a Educação de NH Quer Mais, professoras e professores da rede municipal saíram às ruas no dia 15 de março aderindo a Greve Nacional em defesa da Lei do Piso e da Escola Pública de Qualidade.
Novo Hamburgo está sob a administração de um ex deputado federal que assinou e aprovou a Lei do Piso, assim como Tarso (Pai da Lei), diz não ser possível o cumprimento da mesma. Bastou virarem gestores, para mudarem também o discurso, o que antes era considerado falta de vontade política, hoje, os mesmos que outrora eram de oposição, dizem que o orçamento não permite . Soma-se a isso a desvalorização da carreira docente encabeçada pelo governo Tarcísio.
Mesmo com a campanha de desvalorização deflagrada pelo executivo, nossas escolas continuam com excelentes profissionais fazendo diariamente seu trabalho com a mesma maestria que tornou Novo Hamburgo referência em Educação.
Como dizia nosso grande poeta Quintana “eles passarão... eu passarinho”. Nossa luta é diária, é permanente, é justa. No dia 15 de março mostramos para a nossa cidade o que é ter dignidade. Uma lição de cidadania não só para a comunidade escolar, mas para toda a sociedade.
Deixamos nossas salas de aulas para lutar por nossa carreira e principalmente pela nossa escola pública. Fizemos um bom combate, preservamos nossa honra.
Parabéns a todas aquelas e aqueles que tiveram a coragem de ousar, anunciar e denunciar que todos têm direito a uma educação pública de qualidade, que Lei deve ser cumprida.
Parabéns a todas e todos que lutam diariamente e que acreditam na Educação que transforma vidas, na Educação que liberta e possibilita ao homem inventar-se e reinventar-se a cada dia.
Parabéns a todos nós que fizemos do dia 15 de março, mais um dia para Novo Hamburgo se orgulhar de seus professores.
3 comentários:
Me senti orgulhosa de ser professora da rede municipal com as manifestações da comunidade.
Buzinas, acenos de mão, gente parando para converar, não tinha participado de nenhuma manifestação, mas a partir de agora não vou perder mais nenhuma.
Ângela
Também não tinha participado ainda. Mas também fiquei muito orgulhosa de ver como a comunidade nos respeita, bem ao contrário do nosso secretário e do prefeito. Linda a paralisação, organizada, emocionante.Espero que os demais colegas, assim como eu, percebam que professor tem obrigação de lutar por seus direitos e pela educação pública. O prefeito não nos respeita, não nos valoriza. Se não lutarmos junto com o sindicato, quem o fará por nós? Ju
o sindprofnh deve servir de exemplo para os movimentos sindicais de outros municipios! Parabens a gestão e comissões que organizaram uma manifestação pacífica, consciente, inteligente e criativa! A educação é o caminho para a evolução do homem! Lutemos pelos nossos direitos! Flávia
Postar um comentário