domingo, 2 de outubro de 2011

PRESSÃO DE PROFESSORES LEVA VEREADORES A REJEITAREM PLANO DE CARREIRA

Mais uma vez os professores retornaram à Câmara de Vereadores e demonstraram que a união faz a diferença. Numa sessão tumultuada, o projeto PLANO DE CARREIRA do Magistério de NH acabou sendo rejeitado pelos vereadores na quinta-feira. Mesmo obtendo 6 votos favoráveis contra 5, ele não alcançou o número suficiente para a sua aprovação, por se tratar de um projeto de maioria absoluta. Ou seja, necessitava de 8 votos. O resultado foi comemorado pela presidente do SINDPROF/NH, Luciana Martins, quando avalia que os vereadores que votaram contrários fizeram a sua parte de não aprovar um PLANO DE CARREIRA que não atende às reivindicações da categoria. Por outro lado, a líder sindical lamentou a atitude da vereadora Carmem Lúcia Ries (PT) que se utilizou da tribuna para acusá-la indevidamente. A atitude equivocada da vereadora fez com que a presidente de SINDPROF/NH solicitasse à Mesa Diretora da Câmara cópia da ata e da filmagem da sessão, no sentido de provar que em momento algum trocou farpas ou sequer destratou ou ofendeu a vereadora petista.
Luciana também ficou surpresa e, até estarrecida quando ouviu da vereadora que ali (Câmara) não era lugar de fazer pressão e que a cobrança deveria ser feita no Executivo. A dirigente sindical salienta que se não pode contar com o Poder Legislativo, que em via de regra é o representante legal do povo e tem o poder e dever de fiscalizar os atos do Executivo, não sabe a quem recorrer. Na verdade, observa Luciana, o que o Sindicato quer é um tempo a mais para que possa reabrir o diálogo com o Prefeito no sentido de fazer um PLANO DE CARREIRA que atenda às necessidades da categoria. E, por fim, lamenta a atitude da vereadora e também do vereador Volnei Campagnomi por terem atacado o Sindicato ao justificarem seus votos, assim como, ficou muito preocupada com os demais vereadores em não discutirem o Plano de Carreira durante a votação da matéria. O projeto deverá entrar em segunda votação, na próxima semana, quando o SINDPROF/NH espera que o Prefeito atenda as demandas encaminhadas pela categoria. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns, a direção do Sindprof que não foge da luta tenho orgulho de ser sindicalizada.

Anônimo disse...

Este vereador Volnei não é aquele que deixou uma divida enorme no GSFM? E tem coragem de falar em Sindicato....
É sem noção mesmo.
Jaqueline

Anônimo disse...

Já trabalhei em outras redes municipais e não tinha presenciado um sindicato tão atuante.
Parabéns a toda a direção.

Anônimo disse...

Quero parabenizar o Sindicato de professores, assim como cada representante da nossa categoria que não foge a luta. Essa conquista pode ser comemorada por todos nós, pois mostra a força do sindicato de NH. Queria apenas sugerir que seja publicado (postado no site) o nome dos vereadores que votaram contra o projeto e a favor dele. Assim já vamos fazendo nossas escolhas para as próximas eleições.