terça-feira, 3 de novembro de 2009

COMUNIDADE E PROFESSORES DÃO SHOW DE CIDADANIA

Ás 7h30min, desta terça-feira, os professores e a comunidade hamburguense demonstraram que não aceitam os desmandos do prefeito Tarcísio.

Utilizando carro de som durante todo o feriadão tentando desmentir o Sindicato dos Professores, o prefeito teve mais uma derrota.

A comunidade apoiou os professores e não mandou seus filhos para as escolas.

Na sua grande maioria, as escolas não funcionaram dentro da normalidade. Os professores estavam paralisados, lutando por seus direitos e pela qualidade da Educação Hamburguense.

De nada adiantaram as pressões, as intimidações. Professores e funcionários têm dignidade e seguem sua luta. Luta justa e digna.

Continuamos em greve. A nossa luta é por qualidade, dignidade. Os nossos vereadores aprovaram os projetos nefastos do prefeito, não porque pensam no bem de Novo Hamburgo, há mais interesses em jogo que justificam a posição destes senhores em ir contra o funcionalismo e contra a Qualidade da Nossa Educação.

A luta continua. Haverá uma segunda votação na quinta-feira (5/11), e esta sim, definitiva. Por isso, mais força e determinação devemos agregar ao nosso movimento.

A responsabilidade de defesa da NOSSA EDUCAÇÃO é de todos nós. Dizer que estes projetos nada tem haver conosco, é fazer o mesmo que Pilatos ao lavar as mãos.

Somos todos educadores? Cremos que sim. Como não defender a NOSSA EDUCAÇÂO?

Motivos não faltam para justificar a nossa luta. Por isso, estamos em greve, por isso continuamos e não desistiremos de lutar por nossos direitos. Como disseram muitos professores e funcionários: “podem cortar nosso ponto, mas não podem tirar nossa dignidade”.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns colegas!!
Vamos continuar na luta pelos nossos direitos.Sabemos que estamos certos.Não se intimidem, pois a ditadura já passou e ameça não leva a nada.Quem ameaça é porque tem medo!!!

Anônimo disse...

Que estranho né, ontem terça-feira os veradores votam com o prefeito para extinguir nosso plano de carreira e hoje recebem aumento? Que negociata é essa? Nas atuias condições financeiras do municipio é no minímo equivocado dar aumento paras os veradores e para os CCs. a única alternativa pra reduzir os custos não era diminuri a folha de pagamento? E agora prefeito, novamente não terá resposta?