quarta-feira, 7 de outubro de 2009

SERVIDORES UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS!!!

Grêmio Sindicato dos Funcionários Municipais realiza assembléia e une força, na luta pela retirada dos projetos, que extinguem os Planos de Carreira dos Funcionários Municipais. O PLANO DE CARREIRA É NOSSO, PERDÊ-LO, É UM RETROCESSO, essa é a fala de todos os Servidores Públicos Municipais de Novo Hamburgo.

7 comentários:

Ana disse...

É por aí mesmo. O funcionalismo precisa estar unido nessa luta que é de todos nós. Fico feliz com essa decisão da assembléia e tive muita pena das pessoas que se prestaram a ir até lá defender o governo. Mas tudo faz parte. Até o ataque do jornal NH, afinal, a prefeitura é um dos principais clientes desse jornal. Nunca foi diferente e não será agora. Mas continuaremos fortes e mobilizados. Precisamos ter consciência que para um secretário que não pertence à rede e nem mora no municpipio fica fácil defender esse desmonte. Quando ele for embora - e esperamos que seja logo - não precisará nem vir mais a Novo Hamburgo. Mas nós estaremos na escola aguentando o estrago que ele promoveu. Isso não é justo. Mercedes Sosa cantaria "Eu só peço a Deus que a justiça não me seja indiferente, pois se um traidor tem mais poder que um povo, que esse povo não se esqueça facilmente."

Anônimo disse...

Lamentável foi o fato de colegas nossos fazerem o papelão de infiltrarem-se na assembléia para espionar e falar bobagem. Quero ver pra onde irão, especialmente duas criaturas que trabalham diretamente com o Beto, quando a corja toda se for. Quero assistir mais esta de camarote!!!

Giovana disse...

É bom que o funcionalismo se una mesmo porque acho que vamos precisar muito disso. Ainda não tem nem um ano da nova administração e eles já estão acabando com a educação. Imagine quando chegar ao final dos quatro anos. Acho que eles estão fazendo tudo isso agora, no primeiro ano,contando com a nossa memória curta. Mas não podemos esquecer disso nem que usem coisas como o trem para disfarçar o caos da cidade. Se o prefeito ainda tivesse formado uma equipe decente! Olha só o que é esse secretário de educação! Ninguém merece,Tarcísio! Dá uma chance pra gente e troca pelo menos esse secretário. Pode ser que a coisa engrene.

Bruna disse...

Quanta decepção! O nosso "querido" prefeito não deve esquecer que quem elege o prefeito é o funcionalismo municipal. Sabendo disso, o mínimo que ele precisa fazer é dispensar o secretário de educação e sua equipe de assessores. A equipe atual esquece que eles SÃO professores e nossos colegas, apenas estão lá.. desempenhando um papel muito político. Será que dedurar colegas faz parte de trabalho??? Que papel ridículo essas pessoas se prestam a fazer,se esquecem da onde vieram... e que daqui a pouco tempo tb estarão nas escolas, colhendo o que plantaram.

Tristonha disse...

"Querido Tarcísio"! Votei no senhor na esperança da cidade crescer. Além da comunidade hamburguense conseguir se educar através da participação popular e da construção da verdadeira cidadania! Sabe o que vejo agora, depois de nove meses de mandato? Um desespero, meu coração está em pedaços. E pergunto: Em quem devo acreditar? No secretário de educação? DE JEITO NENHUM, quero um secretário de saiba o verdadeiro significado da construção da cidadania, da democracia, da força da comunidade. Vocês da SMED subestimaram a força dos professores e das professoras. Sabemos senhor secretário lutar por nossos ideais, por nossos sonhos. Lutamos diariamente para construir juntos com nossos alunos tais conceitos. Não é a DITADURA da secretaria que vai nos calar. As amarras do "CÁLICE" serão desatadas, juntos somos fortes.E espero muito do fundo do meu coração que essa gestão da secretaria acabe o mais rápido possível e venha uma "turma" que teremos um pouco mais de esperança de melhora. Uma última pergunta... cadê o pessoal de Porto Alegre, que fizeram uma gestão tão significativa?? Outra pergunta...ano que vem tem eleições e vão querer elegero o Tarso Genro, será que ele sabe o que está acontecendo? Se depender de NH ele não irá o eleger.

Loiva disse...

Que ótimo o Grêmio e o Sindicato juntos rumo a vitória! Mais uma vez nossos representantes estão dando um maravilhoso exemplo! Espero que o executivo saiba ser humilde e retire o projeto. O que mais me impressiona é que os representantes do executivo falam que o projeto nada tem a ver com a gente e sm nos novos que irão entrar. Que argumento mais sem noção. Somos educadoras, nosso papel é pensar no OUTRO, no rumo que a comunidade irá tomar. O que será da educação de Novo Hamburgo? Será uma Campo Bom? Onde as pessoas ficam lá por 6 meses no máximo? E a qualidade na educação? O projeto da escola e da comunidade, como ficarão? Que absurdo esse argumento, parece que não conhecem o real significado de EDUCAÇÃO! Que saudades da gestão anterior,sonho dia e noite com a antiga secretária. Muito educada, muito preocupada com os rumos da educação e muito inteligente. Maristela, cadê você... eu vim aqui só prá te ver!!!

Anônimo disse...

Precisamos ter muita atenção nesse momento. O jogo desse governo ditetorial já começou a algum tempo, mesmo antes do projeto para extinção dos planos de carreira. essa é a pior ditadura que pode existir... ditadura mascarada pelo discurso da democracia. Basta ver o que fizeram em muitas escolas antes da eleição dos diretores. Infiltram gente deles para concorrer ao cargo diretor e permanecer como pau mandado do governo. Tiraram diretores sérios, e indicaram pessoas de competencia e principalmente ética dúvidosa. Que eleição direta para diretores é essa? Que escolha democratica é essa que tem apenas um candidato pois o secretario deu um jeito de tirar os outros que podiam apresentar alguma ameaça aos seus planos futuros? Claro que agora ele tem diretores que entregam listas com o nome dos grevistas. Nada mais que uma troca de favores, um grande negócio de interesses pessoais. Porém, cuidado, principalmente esses diretores. Como disse um colega o secretario sai e nunca mais volta a NH, vcs não, vcs fazem parte dessa classe e terão que conviver dia-a dia- com o fato de serem apontados nas ruas e escolas de NH. Todos lembrarão que vcs tem preço, que qualquer um os compra facilmente e os faz de peças facilmente manipuláveis do seu jogo. São massa de manobra, gente sem valores, sem principio, sem caráter. Que pena tê-los como colegas de rede!!! Fico feliz e parabenizo aqueles diretores que não entregaram as listas. É isso que precisamos observar na hora de votar. Diretores que em primeiro lugar são professores e que não se esquecem disso.