domingo, 11 de outubro de 2009

DESENVOLVIMENTO X PROFESSOR

7 comentários:

Anônimo disse...

O que será que pensa o prefeito Tarcísio pensa sobre este vídeo? Certamente não concorda! Ele deve ser "de outro mundo", de outro tempo!!! Do mundo e do tempo dos mentirosos, dos falsos... Porque numa das reuniões de campanha, falou da escola como "redentora" e do professor como um profissional responsável por acabar com a violência social, a delinqüência... E é deste jeito que se agradece este profissional? Alguma coisa não está "fechando" neste discurso/prática. Aliás, nada está fechando! Vide "Feira do Livro, reuniões de formação, GUri de Galpão(já acabou??? Prefeito, a comunidade está "doidinha" de raiva, fazê-los de bobos...), reuniões de diretores, subida no caminhão no dia da paralisação, fechamento dos núcleios extra-classe, etc, etc, etc. Será que o petista fecha os quatro anos? E o castelhano??? Será que fecha o ano 2009?

Goreti disse...

O prefeito da educação pretende extinguir o plano de carreira dos futuros funcionários. SE isto não é desvalorizar os profissionais e a Educação, então não sei de mais nada. Este parece só o começo de tempos muito ruins. Já começamos o ano e continuamos, numa total desesorganização, até agora não se sabe qual o projeto de Educação que o secretário tem para NH.Entra e sai reuniões para reunir e tentar "enquadrar" direções e coordenações pedagógicas. Orientação Pedagógica, discutir Educação? Pra que? O negócio é diminuir salários dos servidores, entre estes, dos professores...
Goreti

Carmem disse...

Ouvir o prefeito e o seu secretário tentando desqualificar a luta dos professores, como se estes fossem burros e não entendem o que eles querem fazer com a Educação hamburguens, de certa forma é até "natural" são governos, querem mesmo é fazer caixa para as próximas eleições. Mas revoltante mesmo é ouvir uma colega defender esta proposta e usar sua filha para fazê-lo. Como diziam os Camargos na época da primeira campanha do Lula: "Não quero deixar para os meus filhos o pampa pobre que herdei do meu pai." Pelo contrário colega, deixa para tua filha a dignidade, a coragem, a decência de lutar por ideiais solidários. Eu quero que meus filhos tenham um futuro melhor do que o meu, que possam ter sonhos e acreditar que um mundo melhor é possível.
Carmem

Anônimo disse...

Muitos companheiros estão decepcionados,com a nossa atual administração. Depois de muito lutar para fazer vencer nosso caro prefeito Tarcisio, estamos sendo castigados, pelo mesmo, que julga o funcionalismo "culpado" de tanta falcatrua na Prefeitura de Novo Hamburgo, que nos julga culpados pela falência do município.O pior de tudo isso em quem deveremos acreditar, agora? A quem dedicaremos nossa luta, nosso voto... Tristeza...

Anônimo disse...

Por que numa determinada época temos a necessidade de produzir propagandas como estas que vemos no vídeo? Uma propaganda que atribui ao professor a resposnsabilidade pelo sucesso da sociedade e ao mesmo tempo convida a todos para serem professores. Eu resposndo: porque estamos vivendo um tempo de desvalorização do trabalho docebte, porque as pessoas pensam mil vezes antes de escolher esse profissão, porque ninguém mais quer ser um professor para enfrentar governos políticos que além de jogar um arcabouço de responsabilidades no colo do professor ainda não o paga suficientemente bem para isso. Essa propaganda assim como o desconto de 50% nas licenciaturas existentes já faz algum tempo, são estratégias para previnir a escacez da procura pela profissão. Em vez disso tá na hora de reconhecer e valorizar esse profissão como se deveria.

Flavio disse...

Como é fácil administrar usando meios simplistas para conter as despesas, acabar com as vantagens dos funcionários, reduzir salários, isto qualquer um sabe fazer, será que foi para isto que o Sr. Tarcisio foi eleito?? Gostaria de saber o que esta administração está fazendo para atrair mais investimentos para o município e com isso aumentar a receita, propiciar mais empregos para os hamburguenses. A Educação para dar certo deve ser desvinculada da política, colocar pessoas capazes e com qualificação, professores concursados, nos cargos principais.

Anônimo disse...

Acho muito importante este espaço para discussão dos profesores! Temos que aumentar esta lista. Precisamos potencializar nossos espaços de pronunicamento e auotoria em defender e argumentar pela valorização de nossos direitos. É lastimável o momento que vivemos, em que nos vimos dentro de uma pressa muito grande por solução sem planejamento competente de uma gestão que foi esperada por muitos. Isso coloca em risco aspectos muito importantes para a comunidade de NH. qualidade na educação e nos serviços prestados na saúde e no desenvolvimentos social. Na medida que compromente o respeito, a valorização dos trabalhadores públicos, compromete a figura de liderança e autoridade que se faz necessário para se fazer gestão, políticas, educação e saúde pública. Queremos caminhar para um país desenvolvido, precisamos investir em educadores e em todos os trabalhadores públicos e não fazermos o mesmo e até pior que os gestores que foram criticados pelos gestores atuais. Para um país desenvolvido também precisamos de políticos competentes, que dediquem tempo para planejamento de qualidade, que considere a complexidade das suas frentes de trabalho e não cheguem com sua visão de estrangeiro acreditando que dê conta da realidade local e presente.