domingo, 30 de agosto de 2009

DIREÇÃO DO SINDPROF/NH É RECEBIDA PELO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO

Nesta quinta-feira vinte e sete de agosto, a presidente do SINDPROF/NH, Luciana A.Martins e a vice, Andréia Zimmer, estiveram em audiência com o senhor Secretário de Educação de Novo Hamburgo, para solicitarem esclarecimentos e fazerem colocações sobre o Projeto que instituí as eleições para direções de escolas municipais.
Nesta audiência diversas questões foram levantadas pelas representantes do SINDPROF/NH, pontos estes que surgiram nas assembleias realizadas pela secretaria de educação e nas reuniões do Conselho Político do sindicato dos professores, e que não foram contempladas no projeto enviado pelo executivo a Câmara de Vereadores.
Entre as questões levantadas está a situação discriminatória em relação às professoras que estiverem em licença gestante. Um grande retrocesso para uma administração que tem pautada sua trajetória na defesa dos direitos humanos e na defesa dos direitos da mulher. Este é apenas um dos pontos em que administração, segundo o secretário, não abrirá “mão”. Mas não só as mães em licença não poderão votar, um professor que estiver em atestado também não poderá fazê-lo.
Durante sua fala o secretário apontou a possibilidade de mexer em apenas dois pontos do projeto: a formação para coordenação pedagógica e a questão sobre o candidato estar respondendo a inquérito administrativo.
Após a audiência com o secretário o SINDPROF/NH participou da reunião com a Comissão de Educação da Câmara de Vereadores formada pela vereadora Carmem Ries e pelos vereadores Volnei Campagnomi, e Alex Rönnau. Neste encontro o presidente da comissão, o vereador Volnei Campagnoni, se comprometeu com o sindicato dos professores e com os professores presentes, a encaminhar a solicitação de emendas feitas pelo SINDPROF/NH.
Na próxima segunda-feira, os vereadores receberão as propostas sugeridas pelo Conselho Político do SINDPROF/NH.

Nenhum comentário: