NOTA DE REPÚDIO
O Sindicato dos Professores Municipais de Novo Hamburgo – SINDPROFNH – vem a público, como representante legal dos/das trabalhadores/as da educação municipal, manifestar o seu repúdio à Secretaria de Educação de Novo Hamburgo, pois de uma forma unilateral e autoritária, no dia de hoje, em uma reunião com as diretoras e diretores das Escolas Municipais , estipulou datas para a recuperação do dia 01/12, dia em que a sociedade hamburguense acompanhou comovida a mobilização dos/as trabalhadores, que enfrentaram um sol escaldante para denunciar o pacote de maldades Natalino que foi protocolado pelo Executivo na Câmara de Vereadores no apagar das luzes do ano vigente.
Lamentamos a falta de sensibilidade da professora aposentada Maristela Guasselli, que, atualmente, ocupa o cargo de Secretária de Educação, e se coloca à margem de sua categoria.
Parafraseando Brecht “... em tempo de desordem sangrenta, de confusão organizada, de arbitrariedade consciente, de humanidade desumanizada, nada deve parecer natural…”
É cada vez mais necessário não naturalizar o silêncio e rompe-lo para denunciar: a falta de diálogo, o autoritarismo e a falta de empatia como a Secretaria de Educação vem tratando as escolas municipais e seus/suas trabalhadores/as.
Aproveitamos para reiterar nosso compromisso na busca do diálogo permanente, com a administração pública municipal, que vise uma educação pública de qualidade socialmente referenciada, democrática e inclusiva, crítica e emancipatória.
Novo Hamburgo, 07 de dezembro de 2022.
Nenhum comentário:
Postar um comentário