quinta-feira, 14 de outubro de 2021

    Nesta quarta-feira (13), foi aprovada, em segundo turno, os projetos 09 e 79/2021, que institui o Regime de Previdência Complementar para os servidores públicos titulares de cargo efetivo no município e fixa o limite máximo para a concessão de aposentadorias e pensões pelo Regime Próprio de Previdência Social. 
     A lei é parte da “reforma previdenciária” do município, encaminhada pela prefeita Fátima Daudt que aplica em nível local as diretrizes impostas em âmbito nacional pela reforma de Bolsonaro. Tais projetos configuram verdadeiros golpes contra a categoria, comprometem a aposentadoria e a saúde financeira do IPASEM. 
     Durante estas últimas semanas, o SINDPROFNH e a categoria travaram uma intensa luta contra os projetos que instituíram o RPC contamos com o apoio da vereadora Lourdes Valim e dos vereadores Ênio Brizola, Cristiano Coller, Felipe Kunh Braun e Gustavo Finck, mas os interesses políticos e fisiológicos da base governista prevaleceram, levando à aprovação dos projetos. Reafirmamos que a politica e " arte" de fazer escolhas, e a prefeita Fátima Daudt tem optado em fazer escolhas que trazem prejuízos aos trabalhador@s municipais.
   ▶️ A direção do SINDPROFNH preza pela mobilização do conjunto da categoria, pelo trabalho de base, pelas visitas aos locais de trabalho e pelo diálogo franco com as professoras e professores da ativa e aposentados da Rede Municipal de Ensino. 
   🤝 A participação de todos e todas é fundamental para organizar a luta em defesa da Educação Pública.

Nenhum comentário: