segunda-feira, 23 de agosto de 2021

 



PRIMEIRA PARCELA DO 13º SALÁRIO

No dia 26 de julho de 2021, o SINDPROFNH encaminhou o seguinte ofício ao Secretário da Fazenda:
“O Sindicato dos Professores Municipais de Novo Hamburgo – SindprofNH – vem, respeitosamente, à Vossa Presença, solicitar informações sobre a data em que ocorrerá o pagamento da primeira parcela do Décimo Terceiro Salário de 2021.
Salientamos o interesse e a necessidade de que essa antecipação ocorra com a maior brevidade, tendo em vista que os professores, assim como demais trabalhadores municipais, encontram-se há dois anos sem reposição inflacionária, o que acarreta perdas em seu poder aquisitivo.”
No dia 17/08, o SINDPROFNH recebeu a seguinte resposta do Secretário da Fazenda:
“Vimos informar que conforme artigo 93 da 333 do ano 2000, a gratificação natalina será paga até o dia vinte de dezembro de cada ano.”
O que podemos concluir a respeito da resposta do secretário é que há um claro desrespeito, falta de sensibilidade, empatia ... com os trabalhador@s municipais, pois:
1- Nos últimos anos, as administrações de ofício têm realizado a antecipação da primeira parcela no mês de julho;
2- Estamos há dois anos sem reposição da inflação, o que acarreta perdas no nosso poder aquisitivo;
3- Não informar os trabalhador@s sobre a previsão de pagamento gera expectativa e impossibilita que os trabalhador@s organizem seus orçamentos.
Diante de tal atitude, repudiamos a falta de informação e destacamos o desrespeito demonstrado pela administração aos servidores públicos municipais de Novo Hamburgo.

Nenhum comentário: