terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Contracheques e o pagamento das férias:

De acordo com a Prefeitura, será pago adiantado do salário de férias (30 dias a partir do dia 21 de janeiro). Nos finais dos meses de janeiro e fevereiro será pago o salário proporcional de cada mês, ou seja, de 01 a 20 de janeiro e 23 a 28 de fevereiro.

Ainda sobre o pagamento das férias, consta na mesma folha o pagamento do 1/3 de férias e há a incidência do Imposto de Renda sobre todo o valor, o que ao nosso ver está errado. Nos anos anteriores, com poucas exceções, a Prefeitura fez o pagamento em folhas separadas, com os descontos de IR igualmente separados.
Solicitamos que seja alterada a forma, a fim de não onerar ainda mais os servidores, pois não tivemos reajuste salarial, tivemos aumento na alíquota previdenciária, ficamos meses sem o recebimento do auxílio alimentação e estamos com parte da carreira estagnada em função de regramentos federais. Em conversa nesta tarde com o Secretário de Administração, Nei Sarmento, a ideia era de que o pagamento das férias e do 1/3 fosse em folhas separadas, que irá averiguar e nos retornar.

Nenhum comentário: