quarta-feira, 18 de julho de 2018

Parcelamentos com o Ipasem autorizados pela Câmara. Nossa aposentadoria e assistência estão em jogo!


O projeto de lei (PL) 62/2018, que parcela e reparcela débitos previdenciários e assistenciais do Executivo junto ao Ipasem, foi aprovado com 9 votos favoráveis e 3 contrários, como pode ser conferido abaixo:

Os vereadores Enfermeiro Vilmar, Fernando Lourenço, Gabriel Chassot, Gerson Peteffi, Márcia Glaser, Nor Boeno, Rafael Lucas, Raul Cassel e Sergio Hanich votaram SIM.

Os vereadores Issur Koch, Patrícia Beck e Enio Brizola votaram NÃO.

Este PL autoriza o parcelamento e reparcelamento de um montante que chega a quase R$ 31 milhões da contrapartida patronal que deveria já ter sido repassado ao Ipasem. A prefeita Fátima Daudt quebra pela terceira vez o mesmo compromisso de campanha, de manter em dia os repasses ao Ipasem. O SindprofNH pediu aos vereadores que votassem contra, pois é obrigação do governo que este repasse seja feito em dia, além de não ter sido apresentado nenhum estudo de impacto destas medidas sobre as contas do Instituto. Também causa estranheza a ausência da direção do Instituto e de seu Conselho Deliberativo durante as votações. Mesmo com estes apelos, os vereadores nominados votaram favoráveis, assinando um novo “cheque em branco” para a Administração Municipal.

Assusta também a manifestação do Secretário da Fazenda, Gilberto dos Reis, de que não há como manter o pagamento mensal em dia. Ou seja, desta forma, a cada seis meses, será encaminhado um novo projeto de parcelamentos, fazendo crescer ainda mais a bola de neve.

O SindprofNH defende a ampliação dos debates sobre previdência, tanto na perspectiva micro, abrindo as contas do Ipasem, como macro, das políticas nacionais com intenção de enfraquecer os regimes próprios de previdência. Defendemos uma ampla investigação sobre a atual situação do Ipasem frente a estes parcelamentos.

Em defesa do Ipasem e da previdência pública!


Professores acompanham a votação:







Nenhum comentário: