terça-feira, 11 de abril de 2017

28 de abril: Greve Geral contra o desmonte da Previdência e da legislação trabalhista!

Dia 28 de abril está marcada mais uma paralisação nacional que, a exemplo do dia 15 de março, precisa ser forte para mostrar que os trabalhadores rechaçam os ataques contra os direitos.


Dia 15 de março Novo Hamburgo parou
A Reforma Trabalhista será apresentada nesta quarta-feira, dia 12 de abril, e a Câmara dos Deputados decidiu acelerar a tramitação para ser votada no dia 19 de abril. Após será encaminhada ao Senado. Esta antecipação trata-se de uma manobra. A Reforma Trabalhista altera substancialmente a CLT, com a justificativa de modernizar, mas o que acontecerá é uma diminuição dos direitos trabalhistas, ficando os trabalhadores mais fragilizados em um período de crise e desemprego. É a oficialização do “bico”.  Segundo o relator do projeto, deputado Rogério Marinho (PSDB-RN), cerca de 100 pontos da CLT estarão na proposta de alteração.

Dia 15/03 foi lindo! Dia 28/04 tem que ser mais!
Sobre a Reforma da Previdência, o governo Temer está com dificuldades em garantir os votos suficientes dos deputados para aprová-la. Centenas de deputados estão acuados, pois se votarem a favor da Reforma da Previdência, ficarão marcados e perderão eleitores. 

O governo tenta de toda forma contornar isto com alterações ilusórias na PEC 287 e concessões a deputados. Estes recuos, mesmo insignificantes quando considerado o conjunto da proposta, demonstram que as mobilizações estão surtindo efeito. A saída para os trabalhadores é fortalecer a luta!

Dia 18 de abril acontecerão atos por todo o país contra a Reforma Trabalhista.

Dia 28 de abril: Greve Geral contra o desmonte da Previdência e da legislação trabalhista!

Várias entidades já aprovaram a adesão a esta Greve Nacional, inclusive os metroviários, e o SindprofNH irá discutir e deliberar sobre ela na Assembleia Geral, que acontecerá dia 19 de abril, às 18h, na sede do Sindicato. É importante a presença de todos!

NÃO À REFORMA TRABALHISTA!
NÃO À REFORMA DA PREVIDÊNCIA!
NENHUM DIREITO A MENOS!






Nenhum comentário: