quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

SindprofNH se reuniu nesta manhã com a diretora de Gestão e Desenvolvimento Humano

Na manhã desta quarta-feira, membros da direção do Sindicato estiveram reunidos com a diretora de Gestão e Desenvolvimento Humano, Cléa Caberlon, para esclarecimentos de questões surgidas nos últimos tempos.

Sobre o aumento de desconto do Imposto de Renda devido à antecipação do salário de janeiro, a diretora disse que nada pode ser feito a respeito no âmbito administrativo, uma vez que não incorreram em nenhuma irregularidade. Nós contrapomos afirmando que aos professores não foi dada a opção para a antecipação salarial, conforme o que garante o Estatuto do Servidor. Ela nos respondeu que como este adiantamento foi feito pelo governo anterior, ela não saberia explicar as condições e a motivação em que tal medida foi feita. O jurídico do sindicato está analisando o caso para ver as ações cabíveis. Já solicitamos que, para o próximo ano, seja dada a opção para o adiantamento do salário de férias somado ao 1/3 de férias, dentro do prazo estabelecido, para evitar este transtorno.

Outro assunto tratado diz respeito aos professores que tiveram extensão de carga horária no ano passado, mas que no mês de dezembro já não a tinham. Estes colegas receberam o 13° calculado sobre o salário de dezembro, referente à carga horária de 20 horas semanais. Ainda no ano passado, entramos em contato com o RH, que nos informou que estes professores receberiam a diferença em Folha Complementar, o que aparentemente não ocorreu, conforme relatos dos colegas. A diretora Cléa disse não saber desta situação e que iria verificar. Orientamos estes colegas a fazerem a solicitação de revisão do pagamento do 13º salário no Protocolo Geral.

Também tratamos do atraso nas revisões de classe e padrão, algumas solicitadas há mais de dois anos e seguem sem resposta. A diretora Cléa afirmou que será feita uma força-tarefa para estas revisões no próximo mês. Foram tratadas também situações particulares, buscando dar o devido encaminhamento.



Nenhum comentário: