segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Relato da reunião com a prefeita Fátima Daudt.

Na tarde desta segunda-feira, dia 13/02/2017, reuniram-se com a prefeita municipal Fátima Daudt, a secretária de educação Maristela Guasselli e o assessor jurídico especial Dr. Ruy Noronha, os representantes da direção do Sindicato, Gabriel Ferreira, Marcia Fernandes e Sandra Finken, e dois representantes da comissão que analisou o PL 106/16, Eduardo Zanette e Janaína Schlemmer. O encontro ocorreu no Gabinete da Prefeita. Nova reunião foi marcada para o dia 22 de fevereiro, às 10 horas.



Esta foi a primeira reunião ocorrida entre representantes do SindprofNH com a prefeita Fátima e foi tratada a Reclassificação. Falou-se do PL 106/16 e da sua aprovação o quanto antes, mas também elencamos elementos que ficaram em aberto na negociação com o governo anterior: como o pagamento retroativo dos valores não pagos aos que já tem este direito, a garantia de permanência na Educação Infantil para aqueles que assim desejarem e da contagem para o reconhecimento da pós-graduação a partir do final do estágio probatório.

Aproveitamos para colocar elementos emergenciais relativos ao conjunto do Plano de Carreira, como o fim do interstício de cinco anos entre cada progressão de nível e a ampliação do número de faltas injustificadas para a perda da progressão funcional. Ressaltou-se a importância de haver a revisão do plano de carreira para tornar novamente atrativo o ingresso de novos professores e a permanência dos atuais.
A prefeita Fátima e a secretária Maristela, juntamente com Dr. Noronha, receberam estes elementos trazidos pelos professores e irão analisá-los, prometendo retorno para a próxima reunião.
Ao final, mencionamos sobre a proximidade da data-base e da necessidade iniciarmos as negociações do dissídio e do restante da pauta o quanto antes.
A prefeita Fátima Daudt disse que já solicitou à Secretaria da Fazenda um panorama financeiro do município para as negociações salariais.

Nenhum comentário: