quarta-feira, 20 de julho de 2016

Professoras e professores apresentam no Fórum Municipal de Educação

Neste 18 de julho ocorreu o Fórum Municipal de Educação de Novo Hamburgo, onde várias/os professoras e professores apresentaram seus trabalhos realizados em sala de aula, através de relato ou de exposição de banner.
Foi um momento muito proveitoso no sentido de colegas mostrarem suas práticas, de relatarem sua luta diária que é travada na sala de aula, por meio de desafios, coragem, criatividade, sensibilidade, vontade dar o seu melhor para a construção de uma sociedade verdadeiramente justa, democrática e igualitária. De mostrarem que estudam, que dão o seu melhor para as crianças e jovens e que, sim, valem muito.
Professoras e professores dos diferentes níveis da educação básica, desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental, trouxeram motivação e orgulho às/aos suas/seus colegas, aos seus espaços de trabalho, à categoria como um todo, deixando claro somos muito potentes, competentes e que, após esse período de recesso, a luta por uma educação pública de qualidade continua.
No entanto, professoras e professores foram alocados em diversos lugares diferentes para o relato, exposição do banner e, desse modo, as opções de inscrições eram muitas, nos mais variados lugares e endereços e as vagas limitadas de acordo com o local . Isso, dessa forma, não possibilitou que a categoria estivesse mais próxima nesse momento tão válido de troca de experiências.
O nosso desejo é que a categoria, mesmo que estejamos distantes umas/uns das/os outras/os em alguns momentos, esteja constantemente unida, na busca pelos mesmos ideiais e vitórias que tanto esperamos.
Que o recesso que se inicia nos revigore, nos renove, nos reacenda a esperança de um mundo melhor, assim como muitas/os de nossos colegas mostraram, hoje, ser possível!

Nenhum comentário: