segunda-feira, 18 de abril de 2016

Inscrições abertas para a etapa estadual do II Encontro Nacional de Educação

Nos dias 21, 22 e 23 de abril, na Escola Técnica Parobé, em Porto Alegre, acontecerá a etapa estadual do II Encontro Nacional de Educação (ENE). As inscrições são gratuitas e estão abertas. Acesse a ficha de inscrição através do link abaixo:



Veja como foi em Novo Hamburgo e Porto Alegre:

Na noite do dia 07 de abril, ocorreu a etapa municipal preparatória para o II ENE. Após a explanação inicial dos painelista convidados Bete Burigo, Martina Gomes e Altemir Cozer, os presentes debateram assuntos relativos ao financiamento, gestão, gênero, questões étnico-raciais, formação e valorização docente. Foi uma conversa muito qualificada que deixou o sentimento de que deve ocorrer mais vezes. A luta se faz também com formação e debate! Grande noite!


Na etapa municipal de Porto Alegre do II ENE, realizada no SIMPA, na noite de 12 de abril, o SINDPROFNH esteve presente. Foram discutidas as conjunturas nacional e local e os impactos destas na educação. Os debatedores foram Juremir Machado, jornalista e professor universitário, Laura Fonseca, professora da UFRGS, e Albertina de Moraes, professora da educação básica. Em seguida, se abriu para intervenções dos presentes e nós colocamos a situação local, dos ataques à carreira e salário, a terceirização e da necessidade de lutar para obter conquistas.











O nacional será em Brasília, entre os dias 16 e 18 de junho. É a articulação da educação de todas as esferas para derrotar os ataques aos diretos dos trabalhadores da educação e dos alunos!


Nenhum comentário: