quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

SindProfNH vai até a EMEF Arnaldo Grin


Entidade reforçou seu apoio aos profissionais e se posicionou sobre a presença da SMED que já tentou fechar as turmas de  EJA da escola. 











Na tarde desta quarta-feira (02) o SindProfNH esteve visitando a Escola Municipal Arnaldo Grin. Na manhã de ontem a escola foi cenário de um protesto de estudantes que se posicionavam contra a transferência de sete professores.

De acordo com a direção, dois professores solicitaram a transferência da escola, dois sobraram no quadro e três foram transferidos por decisões internas. Ainda de acordo com a escola, não haverá mais nenhuma transferência neste ano.

A presença de membros da Secretaria de Educação na Arnaldo Grin chamou atenção do Sindicato, uma vez que em agosto a SEMD tentou promover o fechamento das turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Na época, a comunidade escolar, o grupo de professores e o SindProfNH se posicionaram contra essa arbitrariedade e impediram que o EJA fosse encerrado.

O Sindicato dos Professores Municipais de Novo Hamburgo esclarece que, independente das razões que levaram às  transferências dos professores da Escola Arnaldo Grin, a entidade está a disposição dos trabalhadores que possam ter se sentido prejudicados.

A Entidade Classista também se posiciona fortemente contra o fechamento de turmas do EJA ou contra qualquer ação que possa prejudicar a comunidade escolar.

Nenhum comentário: