terça-feira, 2 de junho de 2015

Reunião com Secretária de Educação esclarece mal entendido

 
Primeira reunião entre o SindProfNH e a nova Secretária de Educação




E-mail enviado na segunda-feira será retificado na manhã desta quarta

Na tarde de hoje (02), a Presidente do SindProfNH, Andreza Formento se reuniu com a nova Secretária de Educação, Cristiane Souza Costa para buscar esclarecimentos sobre o e-mail enviado na última segunda-feira (01), onde a Secretaria de Educação determina que apenas os professores grevistas estejam em atendimento nas escolas na sexta-feira dia cinco de junho.

E-mail considerado retaliação da SMED pela Categoria
Durante a conversa, a Presidente do Sindicato questionou a ordem de serviço, assinada pela professora Claudia de Oliveira, que solicitava o envio dos nomes dos professores que estariam trabalhando na sexta-feira. A atitude que foi vista pela categoria como uma retaliação aos professores que aderiram ao movimento foi explicada pela nova Secretária, “Na verdade não há motivo para desconforto. Apenas solicitamos os nomes para questões de reposição de carga horária. Salientamos que a SMED está aberta ao diálogo e que a reposição dos dias letivos será discutida na mesa de negociação”.



A titular da pasta da educação também garantiu a autonomia das escolas por entender as particularidades de cada um dos espaços escolares. Para a Presidente do Sindicato a transparência e o diálogo são pontos imprescindíveis para que as pautas dos professores possam avançar com maior tranquilidade. 

“A nova secretária se mostrou disposta a dialogar com a categoria e, por isso, a SMED se comprometeu a encaminhar um e-mail esclarecendo o mal entendido. É de interesse total dos professores fazer a reposição dos dias letivos e que a as escolas tenham total autonomia na construção do calendário escolar, para isso o processo democrático tem de ser assegurado, o que o comando de greve fará durante a mesa de negociações”, disse Andreza.

Os professores que estarão em sala de aula na sexta-feira contarão com escolas funcionando plenamente. Mais cedo a Companhia Municipal de Urbanismo (Comur), enviou e-mail à SMED informando que irá garantir o funcionamento dos espaços escolares.
O e-mail com os esclarecimentos da SMED deve ser enviado na manhã de quarta-feira 03 de junho.

Ofício que marca a data da Mesa de Negociações
Sobre a mesa de negociações o executivo acertou uma data para a abertura das discussões acordadas na audiência de conciliação que aconteceu na segunda-feira no Tribunal de Justiça do Estado.

A rodada de discussões com o executivo acontecerá na sexta-feira 05 de junho às 16h no auditório da SMED no quarto andar do Centro Administrativo Leopoldo Petry.


“Asseguramos aos professores que vamos pautar a mesa garantindo a autonomia das escolas para que a reposição dos dias letivos seja realizada avaliando as particularidades de cada EMEF e EMEI. Estamos em um novo momento, a greve uniu a categoria de forma sólida e com a força do movimento chegaremos diante do executivo em condição de igualdade para definirmos conjuntamente os rumos do magistério hamburguense”, concluiu Formento. 

Nenhum comentário: