quarta-feira, 21 de março de 2012

DEBATE NA RÁDIO ABC


Hoje pela manhã, a presidente do SINDPROF/NH Luciana Andréia Martins esteve na Rádio ABC participando do debate sobre a Lei do Piso com representantes do CPERS e do executivo hamburguense.

A fala dos representantes do executivo foi permeada de inverdades sobre a situação atual dos profissionais de educação hamburguense. Entre estas, a de que o Plano de Carreira valoriza os professores e que incentiva a formação. Como é de conhecimento de todo o Plano de Carreira atual está muito distante de valorizar a Educação de NH.

No entanto, o discurso merecedor de destaque, visto o reducionismo, é o do Secretário de Educação, Adalberto Carabajal, que se utilizou do saudoso professor Sarlet para atacar desrespeitosamente os profissionais da Educação. Para o secretário os professores que não estão satisfeitos deveriam procurar outra profissão. Fala que nos causa estranheza, uma vez que vem da “autoridade” que responde pela educação hamburguense. O que se espera de uma pessoa que ocupa esta função é justamente o contrário, é a defesa da Educação Pública de Qualidade e a valorização dos profissionais da Educação.

Em breve estaremos disponibilizando o áudio do programa na íntegra.

Nenhum comentário: