sábado, 30 de maio de 2015

Pronunciamento Oficial sobre a saída do Secretário de Educação


O SindProfNH comunica que recebe a notícia da saída de Adelmar Alberto Carabajal como uma sinalização do executivo para a discussão das demais pautas, outrora ignoradas na mesa de negociações.

Desde o início de nossa greve divulgamos amplamente o desejo da categoria pela exoneração do ex-secretário, apesar da insistência do executivo de falsamente vender para a comunidade a ideia de que servidores e professores estavam nas ruas apenas para exigir a reposição da inflação, direito líquido e certo pela lei orgânica 1306/2005.  O grito “Fora Beto” foi adotado por todos os servidores municipais, além dos professores, pois representava todos os assédios cometidos contra o funcionalismo nos demais setores.

Não consideramos a saída do secretário como uma vitória do movimento, mas como um avanço na luta por uma educação de qualidade e respeito ao professor, essas sim questões dignas de comemoração.

Agora aguardamos que o Prefeito Municipal Luis Lauermann receba os sindicatos e a Comissão de Negociação Pós-Greve para definirmos os prazos e as pautas que devem ser atendidas nos próximos 20 dias, pois é de conhecimento da imprensa e do executivo que estamos em Estado de Greve. É importante salientar que a saída de Adelmar Alberto Carabajal, não muda a soberana decisão da Assembleia realizada na última sexta-feira 29 de maio de 2015.


Os professores ainda esperam que o quadro de profissionais em educação seja completo. Faltam 93 docentes na rede. Os professores ainda buscam por autonomia das escolas para a programação do calendário escolar entre outras pautas. 

Nenhum comentário: