terça-feira, 17 de julho de 2012

Ministério da Saúde investiga gripe A no RS; mortes chegam a 33

Três técnicos do Ministério da Saúde foram ao Rio Grande do Sul para investigar as mortes provocadas pela gripe A no Estado. O número de vítimas fatais da doença subiu para 33, segundo balanço da Secretaria Estadual de Saúde divulgado nesta segunda-feira.
Confira o mapa de casos e mortes por gripe A em 2012

As últimas quatro mortes ocorreram nos municípios de Alecrim, São Sebastião do Caí, Cruz alta e Porto Alegre. Os pacientes que morreram eram dois homens e duas mulheres, tinham entre 40 e 50 anos e não possuíam alguma doença anterior à gripe A.
Segundo o Ministério da Saúde, não há previsão sobre o tempo de permanência dos técnicos no Rio Grande do Sul. A expectativa, porém, é de que os trabalhos sejam concluídos o mais rápido possível.
Uma equipe similar do Ministério da Saúde já havia sido enviada ao Estado de Santa Catarina para investigar as mortes pelo vírus H1N1. Os técnicos concluíram que a maioria das pessoas que morreram devido à gripe A apresentava comorbidades (doenças anteriores), como cardiopatias, obesidade e diabetes. Além disso, em Santa Catarina, mais da metade das vítimas não recebeu o tratamento indicado nas primeiras 48 horas após os primeiros sintomas.
Com informações da Agência Brasil.

Nenhum comentário: