O Dia do Trabalhador surge em 1886 como um marco na luta do conjunto da classe trabalhadora. Este ano 123 anos se passaram desde o massacre em Chicago, mas os trabalhadores continuam sofrendo ataques, em maior ou menor escala, quando vão em busca de seus direitos.
Tudo o que existe em nossa sociedade é fruto do nosso trabalho. Entretanto, quem usufrui da produção humana em toda sua plenitude não somos nós, mas uma pequena classe que se apropria individualmente de toda a riqueza social.
Em Novo Hamburgo, nós trabalhadores da educação realizamos no mês de março e abril uma luta ferrenha para que nossos direitos fossem garantidos, e o que vimos foi uma falta de vontade política em valorizar o trabalho diário que realizamos em nossas escolas.
Vivemos um total desrespeito aos direitos conquistados pelos trabalhadores, se em 1886 os trabalhadores em Chicago reivindicavam a redução da jornada de trabalho de 12 para 8 horas, hoje nós trabalhadores da educação reivindicamos o cumprimento de 1/3 de hora atividade que com certeza irá significar mais saúde para todos nós trabalhadores/as da educação.
Que possamos neste 1º de maio reconhecermos a importância de todos aqueles homens e mulheres que diariamente com seu trabalho constroem uma sociedade melhor.
Feliz dia do Trabalhador(a).
Nenhum comentário:
Postar um comentário