No sábado, 31/03/2012, centenas de professores municipais vão para rua protestar e saem de lá com várias certezas:
A comunidade hamburguense entusiasticamente demonstrou, com buzinas e manifestações pessoais, apoio à causa dos professores e servidores;
O movimento cresce a cada dia com adesão de novas escolas à greve;
O enfrentamento tornou-se mais legítimo ainda, quando o prefeito Tarcísio Zimmermann encaminha projeto de lei reajustando seu salário e da Vice Lorena em 15,94% e quer receber retroativo a 2011 e oferece só 6,5% aos seus servidores, enquanto a arrecadação municipal cresceu 17% e o FUNDEB aumentou 22%.
Só o enfrentamento, A GREVE NA SEGUNDA-FEIRA, é o instrumento de LUTA neste momento.
A esquina da Lima e Silva com Pedro Adams foi o local escolhido pelos Professores como um espaço democrático de luta.
6 comentários:
É muito ruim termos que interromper nossos projetos e a dinâmica das atividades que desenvolvemos com nossos alunos. Mas estou pensando neles quando me ausento para defender os direitos que foram conquistados pela minha categoria e que não são respeitados pelos governantes do momento.
Enquanto deixarmos, vão nos minar com novas normas ou pactos unilaterais que nos impedem de realizar o trabalho que conquistamos com estudo e concurso público.
Então, para aqueles que lamentam turmas sem seus professores nesses dias de luta, digo que todos nós, professores, também lamentamos a necessidade de nos ausentarmos das nossas funções para lutar por direitos que estão na lei, mas que a prefeitura insiste em não cumprir.
Daniela,
Concordo plenamente contigo. Quem não luta não ensina a lutar. Nossos alunos merecem ter professores valorizados e reconhecidos pelo seu trabalho.
Ana
Foi lindo o Movimento....
Mostramos que não nos convencemos com falas vazias, ameaças, desprezo. Os professores e a comunidade mostram nas suas caras e comentários o quanto devemos persistir na luta!!! Parabéns a nós que vamos à rua denunciar os encaminhamentos da administração pública na Educação.
Orgulho é a palavra mais adequada neste momento. Estou feliz por não me acovardar. E quanto ao prefeito nada como o tempo para que a máscara caísse.Demagogia, falta de respeito, um município que os gestores não têm educação.A comunidade buzinou, acenou e assinou em baixo da nossa manifestação. Siempre és posible cambiar los governadores y la votacion. Vanessa
PASSEI PELO CENTRO NESTE DIA.INFORMEI-ME A RESPEITO DO MOVIMENTO, PERCEBI QUE É MAIS DO QUE JUSTO O QUE AS PROFESSORES ESTÃO REINVINDICANDO,POIS PAÍS QUE TRATA MAL A SUA EDUCAÇÃO, ESTÁ ABRINDO A PORTA PARA IGNORÂNCIA E CORRUPÇÃO.
MORO EM CANUDOS, FAÇO PARTE DA LIDERANÇA DO BAIRRO, PASSAREI ESTA INFORMAÇÃO A NOSSA POPULAÇÃO.
ASSIM ELES SABERÃO A QUEM DAR O VOTO NA PRÓXIMA ELEIÇÃO.
MARIA
A categoria dos professores, mostraram que EDUCAÇÃO se faz juntos e com sabedoria. Parabéns a todos que se encontraram neste evento que mostrou para a comunidade que devemos sim ser respeitados e valorizados.
Parabéns ao Sindicato que com sabedoria soube mostrar a nossa força.
Anelise - Salgado Filho
Postar um comentário