Após, realizar uma "negociação de fachada" executivo diz que irá encaminhar projeto para a Câmara de Vereadores.
De uma forma arbitrária, intransigente e antidemocrática, prefeito deve encaminhar nesta quarta-feira, o projeto de reajuste salarial 2012.
Buscando dividir a categoria recebe as entidades sindicais separadas seguindo a máxima romana "dividir para dominar".
A direção do SINDPROF/NH tem um compromisso com a categoria que representa, portanto, não realiza "negociações de gabinete" e considera assembleia o espaço para as decisões coletivas.
No dia 15/03 os professores e professoras deram uma aula de cidadania pelas ruas de Novo Hamburgo, e às 16h realizaram uma grande assembleia, que rejeitou a proposta encaminhada pelo executivo.
No dia 16/03 foi encaminhada uma contra proposta, e um pedido de audiência com o prefeito mas, até o momento não recebeu a Comissão de Negociação do SINDPROF/NH, postura nada democrática.
Esperamos, que nesta quarta-feira haja uma mudança de postura do executivo, que por diversas vezes se diz: Aberto para negociar? Disposto a Dialogar? Democrático?
2 comentários:
Vergonha pensar que votei neste prefeito... deveria respeitar os professores e professoras que educam nossos filhos.
Quanta democracia! O prefeito não fez a lição de casa e ainda se acha no direito de não dialogar com representantes da nossa categoria. Bem, já sabemos que de educado ele não tem nada, agora saberemos que também não sabe lidar com o cargo que ocupa.Olha se tem cabimento o chefe do executivo não querer dialogar com uma entidade classista.
Postar um comentário