terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

LUTAR PARA AVANÇAR

Após um breve espa­ço de tempo para o merecido e necessário descanso, retor­namos ao nosso trabalho, ao convívio com nos­sos alunos e alunas. É também um momento de reencontro com os colegas de trabalho e com nosso fazer diário que é o de ensinar.
Mesmo com todas as dificuldades que encontramos em nossas escolas, pela falta de recursos humanos e materiais, ela é um local de encontro, de partilha e de descobertas. Lugar de exercício cotidiano de solidariedade, de vínculo, lugar de ouvir o outro, lugar de lutar por um mundo mais justo é solidário, mas principalmente um lugar de aprender.

2012 é um ano de eleições municipais, onde mais uma vez a educação e a valorização dos professores e professoras farão parte do discurso daqueles e daquelas que almejam nos representar no executivo e no legislativo municipal, sejam eles da situação ou oposição. No entanto, a história nos revela que cada direito que conquistamos é resultado de uma intensa luta dos trabalhadores.
Se queremos salário justo, plano de carreira, 1/3 de hora atividade, autonomia pedagógica, estrutura física de qualidade, gestão democrática, dentre outras coisas, é necessário participarmos das assembleias, debates, passeatas e atos. É momento de LUTAR PARA AVANÇAR.

Nenhum comentário: