MOÇÃO DE REPÚDIO A VEREADORA CARMEM LÚCIA RIES
O Sindicato dos Professores Municipais de Novo Hamburgo, entidade representativa dos professores e professoras municipais de Novo Hamburgo, vem a público repudiar com veemência a atitude da vereadora na sessão ordinária do dia 29 de setembro de 2011.
A vereadora ao usar a tribuna para justificar seu voto no projeto 112222/2010 que institui o Plano de Carreira dos Servidores Públicos Municipais de Novo Hamburgo, no seu pronunciamento não fez nenhuma referencia ao projeto que estava votando, mas usou este espaço para agredir de forma incompatível com o decoro parlamentar a presidente do SINDPROF/NH e os professores e professoras que acompanhavam a referida sessão.
É necessário ressaltar, senhora Carmem Lúcia Ries, que a Constituição prevê o direito à liberdade de expressão, para fins pacíficos, em locais abertos ao público. Os professores e professoras que ocupavam o plenário da Câmara de Vereadores buscavam junto aos nobres vereadores de Novo Hamburgo, a defesa de suas carreiras. Portanto, a atitude da senhora, além de ignorar a legislação brasileira, ainda viola os direitos previstos nas Convenções 87 e 98 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que se referem ao direito de liberdade sindical e de livre organização.
O Sindicato dos Professores Municipais de Novo Hamburgo irá permanecer atento a qualquer atitude de violência aos direitos dos educadores de Novo Hamburgo, e não irá se furtar de tomar todas as medidas possíveis para garantir o direito dos professores. Reafirmamos seu compromisso de lutar por uma educação pública de laica, gratuita e de qualidade para todos os hamburguenses.
Novo Hamburgo, 03 de Outubro de 2011.
Um comentário:
Parabéns ao nosso sindicato pela moção de repúdio à Vereadora Carmem. Essa pessoa se julga acima do bem e do mal tentando desqualificar os professores municipais que não se furtam em lutar contra a precarização da educação protagonizada pelo PT em Novo Hamburgo. Os professores estão organizados sim Vereadora e não se surpreenda quando receber seus votos no próximo pleito.
Postar um comentário