terça-feira, 11 de outubro de 2011

PLANO DE CARREIRA DOS PROFESSORES É APROVADO


A presidente do SINDPROF/NH, Luciana Martins, lamentou a decisão dos vereadores em aprovar um PLANO DE CARREIRA que não atende às necessidades dos professores. Num placar de 8 votos favoráveis contra seis, o projeto encaminhado pelo Executivo acabou sendo aprovado pelo Legislativo, hoje, em segunda votação. Luciana argumenta que mesmo com o aval dos vereadores, o SINDPROF/NH continuará lutando por um PLANO DE CARREIRA que realmente atenda o magistério. “Nossa luta não se esgotará por aqui. Vamos permanecer brigando por um PLANO que não discrimine a Educação Infantil. O projeto aprovado pela Câmara cria uma carreira rebaixada para a Educação Infantil e desestimula  os professores a buscar formação acadêmica, assim como também não valoriza as demais formações”, observa a líder sindical.
A presidente do SINDPROF/NH disse que a entidade seguirá lutando por melhorias ao PLANO, uma vez que o apresentado pelo prefeito não contempla a categoria. Uma das ações será a pressão permanente ao Executivo no sentido de fazer com que o prefeito Tarcísio Zimmermann acorde para as questões da educação e mude o plano, principalmente nos itens de valorização do professor. O projeto apresentado, além de não valorizar o magistério, penaliza os professores que estão em licença saúde. “Vamos permanecer em vigília para reverter o quadro atual e fazer com que o prefeito atenda nossas reivindicações”, coloca Luciana quando contrapõe a argumentação do prefeito de que se trata de um plano de negociação permanente, e não de uma peça não modificável.
Imprensa: SINDPROF/NH

6 comentários:

Anônimo disse...

LAMENTÁVEL!!!! TINHA MUUUITA ESPERANÇA QUE NÃO IRIAM APROVÁ-LO!

Daniela Costa Menezes disse...

Agradeço às colegas do Sindprof pela dedicação com a qual defenderam a minha carreira. Acompanhei de perto todo o processo e sei que apesar deste resultado, só alcançamos as pequenas vitórias pela força destas professoras e dos demais que se juntaram à elas. Sigamos na luta.

Anônimo disse...

Concordo contigo Daniela, apesar de não ter feito o acompanhamento como deveria. Mas não tinha esperanças de ser diferente, a maioria dos vereadores está comprometido com sua causa própria.apesar de não ter participado efetivemente, uma coisa já sei, em 2012 não votarei em que não defende a educação.

Anônimo disse...

Se os profs do município se mobilizassem como se deveria, provavelmente esse plano não teria sido aprovado. Agradeço muito ao SINPROF-NH por ter lutado o tempo todo em defesa dos nossos merecidos direitos, mas acredito que precisamos continuar a luta e principalmente mobilizar os atuais professores de que é preciso se mexer, do contrário só teremos derrotas e meia dúzia lutando por toda a categoria.

Quanto aos vereadores e ao sr. prefeito, vou acompanhar de perto o quanto o vosso salário cresce, se é na mesma progressão que o nosso. Não pensem que os professores de NH, sobretudo os novos precisam da miséria desse plano, pois fazemos isso pq gostamos, não por dinheiro. Se quiser mais vencimentos, temos capacidade para isso. OS ÚNICOS REALMENTE PREJUDICADOS SÃO OS ALUNOS DE NH, os quais o próprio sec de NH chama de "coitadinhos".

Anônimo disse...

Atualmente executivo e legislativo só têm duas preocupações: enxugar a máquina (tirar carreiras e salários da saúde e da educação)e as eleições do próximo ano.Não podemos perder a memória e nem deixar que a nossa comunidade esqueça, por mais que a cidade esteja um canteiro de obras, que a EDUCAÇÃO e a SAÚDE foram colocadas no CTI pela atual administração. O que o Jair não fez, o Tarcísio fez. Isto prova mais uma vez que que Tudo que está ruim ainda pode piorar.

Anônimo disse...

Fui aprovada no concurso de 2009, e aguardo convocação. Desde então acompanho o site do sindicato, pois considero fundamental a consciência e o comprometimento de cada professor com a categoria como um todo. Todos repetem diariamente suas mazelas, mas poucos participam da luta pelos interesses da classe. Enquanto a maior parte da categoria permanecer no comodismo a vida dos políticos continuará fácil, fácil. 2012 é ano de eleição. Trabalhem o descaso pela educação com a comunidade e façam pressão política, já que econômica quem faz são os empresários, investidores, etc.