sábado, 17 de setembro de 2011

PLANO DE CARREIRA

SINDPROF/NH CONSEGUE PROTELAR VOTAÇÃO




Quando parecia que tudo estava decidido, os professores demonstraram mais uma vez que DIGNIDADE não se negocia. Mesmo com ameaças, a categoria foi à Câmara de Vereadores e demonstrou que a união faz parte da luta para defender e conquistar seus direitos.


 O SINDPROF/NH conseguiu nesta terça-feira fazer com que os vereadores retrocedessem na decisão de votar o Projeto do PLANO DE CARREIRA enviado pelo Executivo.

A presidente do SINDPROFNH, Luciana Martins, argumenta que o projeto apresentado está longe de atender as expectativas da categoria.  Além disso, é um projeto que traz no seu âmago a desvalorização do trabalho docente.

Antes da votação, Luciana e a vice-presidente Andrea Zimmer estiveram nas bancadas falando com os vereadores para que pedissem vista ao projeto, a fim de permitir a reabertura de diálogo com Prefeito no sentido de contemplar as reivindicações da categoria em relação ao PLANO DE CARREIRA.
Durante a sessão, o presidente da Câmara suspendeu os trabalhos para que a direção do SINDPROF/NH e uma comissão de professores pudessem esclarecer aos vereadores o motivo do pedido da suspensão da votação.

Após as ponderações do SINDPROF/NH em relação ao Projeto do Plano de Carreira todos os vereadores presentes acordaram no pedido de vistas.

Portanto colegas de luta e de profissão, novamente demonstramos que a nossa luta é justa, é digna.

 Com a aprovação do pedido de vistas, temos que manter e ampliar nossa mobilização. Todos somos responsáveis por nossas derrotas e conquistas. Mas nós que estamos na luta diária sabemos que o que nos une é o desejo de lutar e conquistar. Sendo assim, abrace a nossa, a sua causa: A Educação de Qualidade se faz com professores qualificados e valorizados.
DIREÇÃO SINDPROF/NH

Nenhum comentário: