sábado, 13 de agosto de 2011

SINDPROF/NH convoca professores para Dia Nacional de Paralisação

O Sindicato dos Professores de Novo Hamburgo (SINDPROF/NH) está convocando os trabalhadores em educação para participarem do "Dia Nacional de Paralisação" que ocorrerá no dia 16 de agosto, com ato público às 15h, em frente ao Centro Administrativo de Novo Hamburgo.

O principal objetivo da mobilização, de acordo com a presidente do Sindicato Luciana Martins, será a defesa da carreira dos trabalhadores em educação. Segundo a líder sindical, no último dia 4, uma assembléia da categoria hamburguense decidiu por unanimidade lutar em defesa do IPASEM, por um PLANO DE CARREIRA que valorize os profissionais da Educação e por 1/3 de HORA ATIVIDADE.

Diante disso, nesta terça-feira, dia 16, a categoria de Novo Hamburgo estará acompanhando o DIA DA PARALISAÇÃO NACIONAL  (Jornada Nacional pelo PISO, CARREIRA e PNE), com um ato em frente ao Centro Administrativo em repúdio ao descaso e desrespeito com que a atual administração hamburguense vem tratando os profissionais da Educação e o funcionalismo.

"Esta LUTA é de todos que acreditam na EDUCAÇÃO, que acreditam no SEU TRABALHO de educadores e transformadores'', ressaltou Luciana ao afirmar que a paralisação vai acentuar a luta e fazer valer a Lei e os interesses de uma educação de qualidade. Na avaliação de Luciana é deseducador do ponto de vista da cidadania, que o governo municipal não cumpra a Lei e implemente imediatamente 1/3 de hora atividade em Novo Hamburgo já que o atual prefeito quando era deputado federal votou favorável.

A presidente do SINDPROF/NH disse que é importante a participação de todos para demonstrar ao prefeito que a categoria está unida para exigir os seus direitos. Somente a luta poderá garantir uma educação de qualidade. É hora de perder a paciência e ir à luta. Não cruze os braços para o seu futuro. DIGA SIM À PARALISAÇÃO.

Imprensa/SINDPROF/NH

2 comentários:

Anônimo disse...

Colegas! É hora de demonstrarmos nossa indignação com essa administração e lutar pela valorização do magistério de NH. Muitos de nossos colegas (novos) não permanecem na rede em função da desvalorização que sofrem aqui e por encontrar melhores condições nos municipios vizinhos. Isso acaba prejudicando o andamento do trabalho coletivo, sendo que muitas vezes não conseguimos nem mesmo garantir nosso planejamento em função da grande falta de professores. Se isso continuar, cada vez mais os professores (tanto novos quanto antigos) serão prejudicados no desenvolvimento de seu trabalho. Por isso, vamos nos unir no dia 16 e mostrar que não somos um grupo dividido e sim uma mesma categoria que luta por objetivos comuns. Vamos a luta!!! melhores condições de trabalho e mais valorização aos professores de NH!!!!

Anônimo disse...

Gostaria apoiar a colega e dizer que não haverá chororo de secretário para nos segurar no dia 16. Podem contar comigo para a paralização!!! vamos ampliar essa ideia em nossas escolas e fortalecer nosso movimento!!!! Dia 16, paralização já!!!