terça-feira, 22 de março de 2011

MEC LANÇA BOLSAS DE MESTRADO PARA PROFESSORES

Ministério da Educação lança Programa de Formação Continuada com a oferta de bolsas de mestrado para professores da rede pública de ensino. A medida, divulgada no Diário Oficial da União, entra em vigor a partir desta terça-feira (22). Os auxílios serão implementados no mês de março de cada ano e terão vigência máxima de 24 meses.


Além de ter vínculo com uma escola da rede pública da educação básica, para participar é preciso estar regularmente matriculado em cursos de Mestrado Profissional oferecidos por instituições de ensino superior reconhecidas pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) na modalidade de educação a distância.

Nesta primeira edição, os auxílios serão restritos aos estudantes matriculados a partir de 2011 no Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT) ou no Curso de Mestrado Profissional para Professores de Biologia, ambos com previsão de inscrição a partir de março.

Os professores contemplados poderão acumular a bolsa de formação concedida pela CAPES com o salário pago pela escola. Em contra partida, terão que assumir o compromisso de permanecer nas salas de aula da rede pública de ensino por no mínimo cinco anos após a diplomação. Caso o profissional não cumpra as regras terá que devolver os valores investidos pelo Ministério da Educação.
Fonte: Universia Brasil

Nenhum comentário: