sábado, 23 de abril de 2011

CAMPANHA SALARIAL 2011

1-QUESTÕES SALARIAIS
 1.1. Zeramento da inflação do último período: Reposição de perdas salariais acumuladas no período de março de 2010 a março de 2011, equivalente ao INPC apurado pelo IBGE.
1.2. Aumento salarial real: a título de ganho real, acima da correção inflacionária e da recuperação das perdas, será concedido aumento de 10 % sobre todas as remunerações, a partir de abril de 2011
1.3. Recuperação das perdas salariais: reajuste de 21.3% para repor as perdas ocorridas nos vencimentos e nas demais vantagens de 2000 a 2010 meio de política de recuperação salarial a ser implantada pela administração municipal.
1.4-Auxílio Alimentação: para todos os professores, indexado a cesta básica do DIEESE;


2- PLANO DE CARGOS, CARREIRAS E VENCIMENTOS
2.1 A imediata retomada das negociações para implantação do Plano de Carreira para os professores admitidos em 2010.
2.2- O imediato reconhecimento de Mestrado e Doutorado no Plano de Carreira Lei 336/2000;
2.3-Isonomia do cargo de Facilitador em Informática Educacional ao de Professor Assistente em Informática Educacional
.2.4- ADP para Coordenação Pedagógica e Orientação das escolas municipais;2.4- Garantir a incorporação do ADP de forma escalonado.

3- QUESTÕES FUNCIONAIS
3.1- Licença Prêmio;
3.2- Auxílio creche;
3.3 Liberação de representante(s) por escola para participação no Conselho Político do SINDPROF/NH; ( as reuniões do Conselho Político são mensais).
3.4- Garantia de acesso à Internet aos profissionais de educação dentro da jornada de trabalho;
3.5- Cumprimento da Lei 336/2000. Artigo 3º, parágrafo 3º, que garante aposentadoria “especial” aos professores que atuam no Atelier Livre, CEPIC, NAP e Centro Ambiental
3.6- Implementar legislação que vise inibir o assédio moral
3.7- Encontros mensais da Comissão Permanente de Negociação ( que seja estabelecido um calendário com as datas destes encontros)

4-QUESTÕES EDUCACIONAIS
4.1- Garantia efetiva de atendimento especializado (rede de apoio) para alunos com necessidades especiais;
4.2- Repasse do Fundeb duplo;
4.3 Rever o valor repassado para escolas (dinheiro direto na escola)
4.4- Instituição de uma equipe de avaliação para alunos com necessidades especiais;
4.5- Garantia de limite máximo de alunos por turma e por professor, conforme a Conae aprovou:Máximo de 20 alunos com idade de 4 a 5 anos;Máximo 25 alunos nos anos iniciais do ensino Fundamental;Máximo 30 alunos nos anos finais do Ensino Fundamental;
4.6 -Garantir profissionais do Magistério habilitados em todas as áreas do conhecimento, em quantidade suficiente, em todas as escolas, inclusive para a recuperação paralela em contra turno, em espaço físico adequado;
4.7 -Garantir profissionais do Magistério habilitados para apoio a turmas de inclusão;

5-FORMAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
5.1- Adotar a Lei do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) 11.738/08 em sua versão sancionada em 16 de julho de 2008, estabelecendo:a) um terço (33,33%) da carga horária para hora-atividade ainda em 2011, como proposto na lei; sendo que 1/3 cumpridos nas escolas)
5.2- Licença sabática; ( licença remunerada para estudos)

6-GESTÃO DEMOCRÁTICA
6.1-Alterar a Lei que regula a Eleição de Diretores de forma a:
a) Mandato de três anos a partir das eleições realizadas em 2011;
b) Incluir a eleição do coordenador na mesma chapa da equipe diretiva;
c) Permitir que os profissionais que possuam formação possam concorrer a direção de escola (Recreacionistas)

7- INSTITUTO PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS – IPASEM
7.1- Reestruturação do Conselho Deliberativo e Fiscal do IPASEM, contemplando a indicação de representantes do SINDPROF/NH;

Um comentário:

Anônimo disse...

"Um grande passo" foi dado pela administração do PT, junto a uma universidade privada. Por que a formação não se dá por uma UFRGS?

Ah! Estou "falando" do convênio entre administração do PT e a Unisinos.

Como a administração valoriza o professor, não é mesmo?

Para começar, serão 5 professores :-O

E pensar que há na rede excelentes professores, nossos colegas, para trabalhar e espraiar o conhecimento pretendido pela administração do PT... É, exatamente, aqueles professores, que prestaram concurso público para ingressarem NAQUELA RESPEITÁVEL REDE DE ENSINO, a de Novo Hamburgo.

Novamente... Onde está o secretário? Onde ele anda com a cabeça?

Novamente presenciamos um "gestor" sem noção, sem conhecimento de sua secretaria, sem poder de gerenciamneto (não é isto que o PT está implantando?). É gerente para tudo que é lado......