terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

CANOAS APROVA NOVO PLANO DE CARREIRA

Prefeito Jairo Jorge (PT) honra compromisso assumido com o SINPROCAN ( Sindicato dos Professores de Canoas) e sanciona novo Plano de Carreira. Veja alguns destaques do novo Plano de Carreira:

Progressão automática às classes: não há a necessidade de vagas em cada classe;
Ingresso imediato ao grau respectivo da habilitação, mesmo em estágio probatório;
Novos cargos: vice-diretor noturno, orientador noturno e supervisor noturno;
Núcleo de Gestão da Carreira: monitoramento permanente do desempenho do professor e da escolar. Acompanhamento da movimentação do professor nos graus e classes, apontando alternativas de superação para a qualidade do trabalho docente.


5 comentários:

Anônimo disse...

Isso só mostra que a sigla que rege a prefeitura não interessa, o que importa é a cabeça das pessoas que comandam as pastas dos governos. Sendo assim, estamos MUITO mal de comandantes, seja como prefeito ou secretário. O que será de nós esse ano? Meus Deus, começar o ano dessa forma. Que alguém POR FAVOR coloque para fora esse secretário e sua corja!!!!

Janaina disse...

Quanta diferença!! Pra começar o nosso prefeito não demonstrou nem durante sua campanha interesse na educação, muito menos com quem faz com que ela aconteça.O nosso futuro plano de carreira não poderia ser mais desistimulante. Fica nesse "joguinho" querendo desqualificar o trabalho do Sindicato, mas as ações deste prefeito falam muito mais que suas palavras. Parabéns para a população de Canoas, que ao que parece, realmente elegeu um petista que honra os princípios de seu partido. E a nós hamburguenses cabe a frustração de ter comprado gato por lebre.

Anônimo disse...

Que maravilha saber que Canoas elegeu um prefeito que valoriza a Educação e seus profissionais. Infelizmente não é o caso de NH. Bom, esperar o quê de um secretário que sai da nossa cidade para fazer fiasco na cidade vizinha. Sem a mínima compostura envergonha nossa cidade. Esperar o que de um prefeito que investe contra trabalhadores. Bem dizia minha vovozinha "tudo o que é ruim, ainda pode ficar pior". E ao elegermos este senhor, foi o que aconteceu.

Daniela Costa Menezes disse...

Um plano de carreira que valoriza o mérito individual e não a comparação/competição entre os colegas é possível. Que sirva de exemplo.

Anônimo disse...

Olha, o descaso com os professores de nossa cidade é algo lastimável. Colocar como secretário de educação um sujeito que não conheçe a realidade das escolas, que as visita somente em dias de festa é literalmente uma piada...é fato que a grande maioria dos novos concursados não pretende continuar trabalhando no município por muito tempo, pois não há estímulo algum para a permanência na rede hamburguense.Resumindo, do jeito que as coisas andam é provável que se volte ao antigo sistema, aquele voltado a contratação temporária de professores, que se torna mais barato e fácil de moldar...