terça-feira, 31 de agosto de 2010

INSENSATEZ IMPERA NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

Novamente a Secretaria de Educação consegue se superar em seus mandos e desmandos. Após divulgar para as equipes diretivas das escolas municipais que a Jornada de Estudos prevista no calendário seria dia 03.09.2010, simplesmente através de um e-mail comunica que a mesma não seria mais dia 03.09 e sim 06.09.

Isto tudo poderia ser considerado mais uma eventual troca de última hora (feita sem planejamento) o que parece ser a tônica desta Secretaria, se não fosse o Decreto 4388/2010 de 28 de agosto de 2010, onde o prefeito municipal da cidade dispõe acerca do expediente nos serviços públicos municipais no dia 06 de setembro, o qual suspende as atividades nas repartições públicas do município de Novo Hamburgo.

Excluir os trabalhadores de educação do direito de compensarem sua jornada de trabalho como os demais funcionários públicos, não é aceitável, pois o que se espera dos gestores públicos é um tratamento isonômico entre os servidores municipais. Tratar os trabalhadores em educação de forma diferenciada e desvalorizar estes que diariamente estão junto à comunidade desempenhando esta função árdua de educar.

Nada justifica tamanha insensatez por parte do secretário de educação em expedir uma ordem de serviço com esta redação: Art. 1º Os servidores municipais lotados nas escolas municipais e na Secretaria de Educação e Desporto ficam excluídos das determinações do decreto nº 4.388/2010, de 28 de agosto de 2010.

Poderia então alguém argumentar que a escola é um serviço essencial, portanto estaria já excluído do decreto, argumento este sem sustentação, pois o mesmo Secretário que não respeita os trabalhadores de educação dispensa o atendimento aos alunos.

Realizar a Jornada de Estudos, na escola dia 06.09 é desvalorizar os trabalhadores em educação, pois os mesmos poderiam realizar a referida Jornada de Estudos, usufruindo do mesmo tratamento dado aos demais funcionários de outras secretarias municipais, para compensarem sua jornada de trabalho do dia 06.09, respeitando a autonomia das escolas de gerenciar o calendário escolar. E neste dia poderiam desfrutar de um dia de descanso com sua família, pois muitos estarão envolvidos no desfile cívico de 07 de setembro.









5 comentários:

Anônimo disse...

É mais um absurdo do nosso querido secretário de educação. Quando é que isso vai parar hein. Contamos os dias para o fim desse governo... e que pelo menos tenhamos memória política para não reelege-los...

Anônimo disse...

É PRECISO Q SE ENTRE COM UMA LIMINAR NA JUSTIÇA CONTRA ESSA ORDEM POIS SOMOS FUNCIONARIOS PUBLICOS COMO OS OUTROS QUE TERAO O FERIADO!

Anônimo disse...

O que mais incomoda nesta secretaria é a falta de planejamento, de organização, um dia é uma coisa, outro dia é outra. "Muito cacique pra pouco índio". A cada dia percebemos que chegam mais profissonais para comporem esta secretaria e a nossa Educação e os profissionais que nela atuam que já serviram de referência para toda a vizinhança, estão deixando de sê-lo.

Anônimo disse...

A maior vergonha foi o prefeito, do PT detonar o Plano de Carreira...
Isto é uma grande traição e uma vergonha nacional!

Prof Lomba disse...

Acho que respeito não é uma palavra muito usada por esta administração.Nesta manhã de domingo,os alunos de Lomba Grande tiveram que esperar mais de uma hora pelo inicio do desfile tendo em vista o atraso da comitiva real.Só para dar uma ideia; muitos dos alunos já estavam no ônibus deste às 7h30 da manhã, e aí, quem é professor já sabe o que significa isto.