sexta-feira, 23 de julho de 2010

TEATRO REÚNE MAIS DE MIL PROFESSORES

Pelo menos mil pessoas, entre professores, servidores de escolas da rede municipal de ensino de Novo Hamburgo e seus familiares prestigiaram na noite desta quinta-feira, 22, a peça “Dez (Quase) Amores”, realizada no salão nobre da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo.
O espetáculo foi uma promoção do Sindicato dos Professores de Novo Hamburgo em comemoração aos cinco anos de fundação da entidade. Luciana Andréa Martins, presidente do Sindicato, ressaltou o papel do Sindicato na luta pelos interesses dos professores na abertura do evento. Já o presidente da Sociedade Ginástica, Marcos Bock, se disse honrado pela escolha do clube para a apresentação da peça.
Dez (quase) Amores, de autoria de Claudia Tajes e direção e adaptação de Bob Bahlis, trata da vida de uma mulher e seus amores. Quase amores, afinal, como diz o ditado, “a fila anda”. O interessante no texto é que trata a trajetória de vida da mulher já livre de mitos que atormentavam as meninas pelo menos até a década de 70, como a virgindade.
Tita Scalcon, professora do Atelier Livre Municipal, disse que este tipo de atividade não é apenas uma comemoração, mas um momento de encontro dos professores. “Nos aproxima”, falou. Valesca Santos, da Escola Getulio Vargas, pensa, inclusive, que este tipo de promoção deve se repetir .

2 comentários:

karina disse...

Mais uma vez o Sindprof nos surpreendendo. A iniciativa não poderia ter sido mais feliz. Karina

Leni disse...

Com certeza, foi uma ótima iniciativa do Sindprof. Em tempos que é difícil o acesso à bons espetáculos, devido o custo, foi presentão a todos. Obrigada e Parabéns ao Sindprof!!