sexta-feira, 26 de novembro de 2021


ELEIÇÕES DE DIRETORAS E DIRETORES

✅ Desde a fundação do SINDPROFNH (2005), temos como objetivo a ampliação de espaços democráticos em nossas escolas. Nesta quinta-feira, 25.11, a Rede Municipal de Novo Hamburgo viveu a sua quinta eleição para a escolha de diretoras e diretores de 74 escolas municipais.


✅ A realização deste processo eleitoral é uma vitória da categoria e merece nossa
comemoração, pois atuamos, ativamente, em todas as instâncias para que a cidade tivesse uma legislação que possibilitasse o processo de eleição nas escolas.


✅ Entretanto, entendemos que há elementos vigentes que precisam ser repensados, ampliando a participação de tod@s que atuam na escola e, por isso, fazem parte do processo educacional.


👏👏👏Parabéns a tod@s que participaram desse momento sendo candidat@s ou eleitor@s, pois se queremos uma escola democrática, não podemos esquecer de que a eleição para diretor@s é uma das formas de democratização, já que oportuniza pais, alunos, professores e funcionários a participarem, escolhendo, através do voto, os representantes das comunidades escolares.


✅ Porém, a construção de uma escola democrática passa pela eleição daqueles que atuarão como diretor@s, como representantes de toda a comunidade escolar. Para tanto, a garantia do direito de voto a tod@s é uma pauta importante do sindicato, visando a ampliação de processos que respeitem os diferentes segmentos e os espaços e tempos de discussão, antes, durante e depois da eleição.

🍀🍀Desejamos às diretoras e aos diretores eleitos um excelente mandato e que, no seu fazer cotidiano, sejam “intransigentes” na defesa dos interesses de suas comunidades escolares e de uma educação pública de qualidade socioambiental para todas e todos.
#sindprofnh

Nenhum comentário: